18.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Olarte deixa presídio para prestar depoimento no Gaeco, diz MP-MS

18/08/2016 – Atualizado em 18/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com G1

O prefeito afastado de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) foi ouvido pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) na tarde desta quarta-feira (17). O depoimento foi prestado para promotores do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

Olarte foi preso na manhã de segunda-feira (15) suspeito de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. Segundo o MP, ele comprou imóveis com dinheiro de corrupção. A mulher dele, Andrea Olarte, um corretor de imóveis e um empresário foram presos na mesma operação.

O depoimento terminou há pouco e Gilmar Olarte voltou para o presído militar estadual, onde cumpre a prisão temporária de cinco dias. Ele nega as acusações.

Investigação

Conforme o Gaeco, a partir da quebra de sigilo bancário de Andréia Olarte foi verificado que entre os anos de 2014 e 2015, período em que Gilmar estava como prefeito, ela adquiriu vários imóveis em Campo Grande, alguns em nome de terceiros.

As compras, a princípio imcompatíveis com a renda do casal, eram efetuadas com pagamentos iniciais em elevadas quantias, sendo em dinheiro vivo, transferências bancárias e depósitos.

Para as compras, o casal contava com ajuda do corretor de imóveis, considerado braço direito de Andréia e de Gilmar, e do comerciante que fornecia o nome para as aquisições.

Ainda segundo o Gaeco, os crimes em investigação têm relação com a operação Adna, em trâmite no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na ação, Gilmar Olarte é acusado de corrupção passiva.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor intenso e ar seco marcam o inicio da semana em Três Lagoas

Segunda-feira, 18, terá máxima acima de 35°C e umidade relativa do ar pode chegar a apenas 8% em alguns pontos do estado, segundo Cemtec-MS

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...