26.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio, 2026

Oito promotores de Justiça estão sendo investigados em MS

Geral – 30/01/2012 – 08:01

Relatório é da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público

Oito promotores de Justiça de Mato Grosso do Sul enfrentam inquéritos ou processos administrativos tocados pela corregedoria do Ministério Público Estadual (MPE), informa o relatório preparado pela Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A investigação surge a partir de denúncias que transitam desde uma queixa por atraso em processos movidos pelo MPE até atos suspeitos de corrupção, como o caso de um promotor de Justiça de Corumbá punido recentemente pelo conselho. O levantamento do CNMP é fundamentado em informações apuradas pelo corregedor do MPE, Silvio Cesar Maluf. Ele disse que no ano passado o seu setor abriu 36 investigações, das quais 28 já foram julgadas e oito permanecem abertas.

Maluf não cita nomes nem o desfecho dos julgamentos.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Luciano Hang reage a notificação do MPF em MS e fala em perseguição por uso da bandeira do Brasil em sacolas

Dono da Havan publicou vídeo nas redes sociais após questionamento sobre símbolo nacional nas embalagens da empresa

Mais de 100 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta quinta

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Atuação de MS impulsiona resultados de alfabetização

Ações ligadas ao Programa MS Alfabetiza seguem rendendo importantes resultados para a Educação de Mato Grosso do Sul