Policial – 24/04/2013 – 09:04
Oito indígenas são indiciados por morte de militar
Oito indígenas foram indiciados pela morte do produtor rural e policial militar aposentado Arnaldo Alves Ferreira, de 68 anos. Ele foi morto no dia 12 de abril, numa área rural no município de Douradina.
O delegado Marcelo Baptistela Damasceno concluiu o inquérito no final da tarde de ontem (22) e o encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPE), que vai analisar o documento e decidir se oferece a denúncia contra acusados. Os indígenas foram indiciados por homicídio qualificado porque não deram chance de defesa para a vítima.Eloy, alega legítima defesa.
Entenda o caso
O produtor Arnaldo Ferreira, cabo PM aposentado, era o dono de um sítio que faz divisa com a aldeia e, de acordo com delegado Marcelo Baptistela, os indígenas cortavam com frequência as cercas da propriedade, facilitando a fuga do gado. Esta situação havia acontecido diversas vezes e a vítima tentava dialogar com os indígenas, mas sem sucesso.
O desentendimento começou na segunda semana de abril, mas o conflito foi desencadeado na tarde de sexta-feira (12). Conforme laudos de exames necroscópicos, a vítima foi agredida até a morte com golpes de facão e flecha, enquanto era mantida refém pelos indígenas. Um índio de 51 anos também ficou ferido. Os dois foram levados ao Hospital da Vida, onde o policial morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
Fonte: Correio do Estado


