22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Oito crianças palestinas morrem em acidente

Internacional – 16/02/2012 – 14:02

Pelo menos oito crianças palestinas que estavam a bordo de um ônibus escolar na Cisjordânia morreram nesta quinta-feira em um acidente com um caminhão israelense, anunciou a polícia israelense.

O acidente ocorreu em um cruzamento no norte de Jerusalém, em uma área sob controle israelense. “Há entre oito e 10 mortos”, declarou um porta-voz da polícia.

Mais de 30 feridos foram levados para diferentes hospitais de Ramallah e para o hospital israelense Hadasá, em Jerusalém, indicou.

As vítimas são crianças de entre quatro e seis anos da creche de uma escola de Anta, em Jerusalém Oriental, que voltavam de uma excursão a um parque da Cisjordânia a bordo de dois ônibus escolares, informaram familiares e fontes médicas. O motorista do caminhão também é um palestino de Jerusalém Oriental, segundo as famílias.

“Haverá uma investigação conjunta entre as polícias israelense e a palestina. A causa do acidente parece ser a estrada escorregadia devido à chuva”, indicou a porta-voz da polícia israelense.

“Anunciamos três dias de luto e as bandeiras serão içadas a meio mastro em todas as instituições”, declarou o presidente Mahmud Abbas na televisão oficial palestina.

Fonte: Band

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empinando moto e furando sinal, motociclista acaba detido pela Força Tática em Três Lagoas

Segundo a Polícia Militar, condutor teria colocado em risco pedestres e motoristas durante a fuga

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...

Poupa Tempo será instalado no Shopping Popular de Três Lagoas

Nova unidade deve agilizar emissão de documentos e impulsionar comércio local