12 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Oficias da Polícia Militar do MS recebem Título de Cidadãos Três-Lagoense

Julia Vasquez

Além dos comandantes, 45 policiais militares e civis receberam homenagens por ato de bravura.

TRÊS LAGOAS(MS) – A Câmara Municipal de Três Lagoas homenageou na noite da última sexta-feira (30), 49 policiais, dentre eles policiais militares e policias civis por atos de bravura. Os parlamentares concederam ainda Título de Cidadãos Três-Lagoenses ao Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, Paulo Ribeiro dos Santos, ao Comandante do CPA II, Coronel Gil Alexandre da Rocha e ao Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul Marcos Paulo Gimenez.

A propositura dos títulos de cidadania foi do vereador Sargento Rodrigues (União). De acordo com o vereador, ele sente-se muito honrado de fazer a indicação e a Casa de Leis aprovar por unanimidade “A polícia do Mato Grosso do Sul destaca-se no cenário nacional por ser uma Instituição com alta resolutividade de crimes. Embora há pouco tempo em Três Lagoas (MS), nossos Comandantes já demonstraram à sociedade juntamente com seus efetivos, suas competências, conquistando assim, a confiança de todos”, comentou o vereador.

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, Tenente-Coronel Paulo Ribeiro dos Santos ao ocupar a tribuna, fez questão de agradecer ao seu efetivo, ao Comandante do CPA II, Coronel Gil Alexandre da Rocha e ao Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul Marcos Paulo Gimenez pelo apoio ao 2º Batalhão, à Casa de Leis, na pessoa do Dr.Cassiano Maia representando assim, todos os vereadores, ao Delegado Regional da Polícia Civil. Ailton Pereira de Freitas que representou a Polícia Civil, ao vice-prefeito Paulo Salomão, representando o prefeito Ângelo Guerreiro, ao Coronel Davi, representando a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, demostrando que tal articulação entre as Instituições forjam o sucesso da Segurança Pública.

O Comandante Paulo Ribeiro dos Santos explanou sobre as suas origens, revelando que é natural de Ilha Solteira (SP), filho de barrageiro e comerciante. “Meu pai tinha um comércio em Três Lagoas (MS) e daqui vinha parte do sustento de nossa família”, contou o Comandante. Sobre a minha atuação à frente do 2º Batalhão, nada seria possível sem os senhores”, finalizou o Tenente-coronel.

Ao receber sua homenagem, o Coronel Gil Alexandre expressou sua gratidão aos presentes, familiares e autoridades. O comandante focou seu discurso ao explicar que embora ele esteja há um ano e meio, aproximadamente em Três Lagoas (MS), neste curto espaço de tempo foi possível vencer a criminalidade, especialmente na região central, onde os registros de furtos eram recorrentes.

“Ao chegar em Três Lagoas (MS), a onda de furto no comércio era recorrente. Nos reunimos com os empresários, traçamos estratégias e hoje comemoramos que 100% dos furtos foram combatidos. O nosso compromisso é com a Segurança Pública do cidadão de bem e sobre isso, não abrimos mão”, explicou o Coronel.

Por último quem discursou foi o Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Coronel Marcos Paulo Gimenez, reforçando a união das Instituição, no enfrentamento da criminalidade e no sentimento de honra de pertencer agora à Três Lagoas (MS).

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido