31.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de outubro, 2025

Oficias da Polícia Militar do MS recebem Título de Cidadãos Três-Lagoense

Julia Vasquez

Além dos comandantes, 45 policiais militares e civis receberam homenagens por ato de bravura.

TRÊS LAGOAS(MS) – A Câmara Municipal de Três Lagoas homenageou na noite da última sexta-feira (30), 49 policiais, dentre eles policiais militares e policias civis por atos de bravura. Os parlamentares concederam ainda Título de Cidadãos Três-Lagoenses ao Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, Paulo Ribeiro dos Santos, ao Comandante do CPA II, Coronel Gil Alexandre da Rocha e ao Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul Marcos Paulo Gimenez.

A propositura dos títulos de cidadania foi do vereador Sargento Rodrigues (União). De acordo com o vereador, ele sente-se muito honrado de fazer a indicação e a Casa de Leis aprovar por unanimidade “A polícia do Mato Grosso do Sul destaca-se no cenário nacional por ser uma Instituição com alta resolutividade de crimes. Embora há pouco tempo em Três Lagoas (MS), nossos Comandantes já demonstraram à sociedade juntamente com seus efetivos, suas competências, conquistando assim, a confiança de todos”, comentou o vereador.

O Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, Tenente-Coronel Paulo Ribeiro dos Santos ao ocupar a tribuna, fez questão de agradecer ao seu efetivo, ao Comandante do CPA II, Coronel Gil Alexandre da Rocha e ao Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul Marcos Paulo Gimenez pelo apoio ao 2º Batalhão, à Casa de Leis, na pessoa do Dr.Cassiano Maia representando assim, todos os vereadores, ao Delegado Regional da Polícia Civil. Ailton Pereira de Freitas que representou a Polícia Civil, ao vice-prefeito Paulo Salomão, representando o prefeito Ângelo Guerreiro, ao Coronel Davi, representando a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, demostrando que tal articulação entre as Instituições forjam o sucesso da Segurança Pública.

O Comandante Paulo Ribeiro dos Santos explanou sobre as suas origens, revelando que é natural de Ilha Solteira (SP), filho de barrageiro e comerciante. “Meu pai tinha um comércio em Três Lagoas (MS) e daqui vinha parte do sustento de nossa família”, contou o Comandante. Sobre a minha atuação à frente do 2º Batalhão, nada seria possível sem os senhores”, finalizou o Tenente-coronel.

Ao receber sua homenagem, o Coronel Gil Alexandre expressou sua gratidão aos presentes, familiares e autoridades. O comandante focou seu discurso ao explicar que embora ele esteja há um ano e meio, aproximadamente em Três Lagoas (MS), neste curto espaço de tempo foi possível vencer a criminalidade, especialmente na região central, onde os registros de furtos eram recorrentes.

“Ao chegar em Três Lagoas (MS), a onda de furto no comércio era recorrente. Nos reunimos com os empresários, traçamos estratégias e hoje comemoramos que 100% dos furtos foram combatidos. O nosso compromisso é com a Segurança Pública do cidadão de bem e sobre isso, não abrimos mão”, explicou o Coronel.

Por último quem discursou foi o Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Coronel Marcos Paulo Gimenez, reforçando a união das Instituição, no enfrentamento da criminalidade e no sentimento de honra de pertencer agora à Três Lagoas (MS).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morador de Três Lagoas precisa de bicicleta com carretinha para continuar trabalho com reciclagem

Luiz Carlos, de 59 anos, faz coleta de materiais a pé e busca apoio para melhorar as condições de sustento da família

Bodas de Papel 1 Ano de Casamento

No último domingo, dia 26, a residência de Toninha Campos foi palco de uma linda comemoração pelas Bodas de Papel, celebrando um ano de...

Governador Eduardo Riedel estará em Três Lagoas nesta quinta-feira

Visita oficial inclui anúncios de obras, inaugurações e vistorias em programas habitacionais e educacionais