Ao todo foram 2 acidentes e 3 detenções registradas
03/11/2019 10h08
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – O último sábado (02) foi de celebração ao Dia de Finados, feriado onde muitas pessoas visitam o cemitério para relembrar os entes queridos que já partiram. Em Três Lagoas, três pessoas foram detidas por ocorrências no trânsito e dois acidentes foram registrados. Acompanhe:
Circular da Lagoa Maior
Um dos acidentes registrados aconteceu por volta das 16h na avenida Aldair Rosa de Oliveira, entre um Chevrolet Classic e uma motocicleta. Segundo o comunicante, eles estava transitando pela circular da Lagoa Maior quando deu seta para virar em um dos acessos, momento em que uma motociclista colidiu em sua porta esquerda.
A mulher sofreu escoriações nos braços e pernas. O motorista parou para socorrê-la, mas ela se recusou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por familiares. Ambos os veículos sofreram danos com o impacto.
Direção Perigosa
Um homem de 32 anos foi detido após fugir da polícia em alta velocidade, por diversos bairros da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ao avistar a viatura policial o autor acelerou seu veículo, um Honda Civic de cor preta, pelos bairros Jardim Imperial, Jardim das Violetas, BR-262, Vila Haro, Guanabara e somente parou a fuga alucinante após estourar o pneu no bairro Jardim das Orquídeas.
Questionado sobre o motivo da fuga, o homem alegou que estava com o licenciamento do veículo vencido. Nada de ilícito foi encontrado no carro ou com o autor. Ele se recusou veemente em realizar o exame de etilômetro e foi detido pela infração de desobediência. O veículo foi guinchado e apreendido junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) local.
Idoso Alcoolizado
Um idoso de 71 anos foi detido por estar dirigindo embriagado. Após diversas denúncias de outros motoristas, os policiais abordaram um VW Fox, de cor vermelha, conduzido pelo autor. Oferecido o teste do bafômetro, o idoso prontamente o fez. O aparelho acusou o resultado de 0,78mg/L.
Após 15 minutos, ao realizar novamente o teste, o resultado foi de 0,71mg/L. O idoso foi detido por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Motorista bêbado e sem CNH
Uma colisão frontal entre um automóvel e uma motocicleta deixou um homem ferido no Jardim Novo Aeroporto. O relato do motorista do automóvel é de que o motociclista seguia em ziguezague pela via e de que não teve como desviar do mesmo. Ambos os veículos sofreram danos com a colisão e o motociclista teve fraturas nas pernas e braços, sendo socorrido por uma equipe do SAMU até o Hospital Auxiliadora.
Durante a abordagem, os policias notaram que o motorista apresentava olhos vermelhos, forte odor etílico, sonolência, dificuldade de equilíbrio, falta de coordenação motora, fala alterada, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro, alegando ter bebido três latas de cerveja. Foi confeccionado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Em buscas no sistema do Detran foi constatado que nenhum dos dois condutores possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. O automóvel foi levado para o pátio do Detran e o homem recebeu voz de prisão.
