26.1 C
Três Lagoas
domingo, 5 de julho, 2026

Obra da ponte de concreto do Córrego Lagoa Amarelo está em fase de finalização

13/04/2021 16h00
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) A obra da ponte de concreto da Lagoa Amarela está em fase final. Esta obra está sendo realizada com recursos próprios do Município.

Para a obra do Córrego Lagoa Amarela, foi contratada a empresa Belter Construções LTDA, no valor de R$ 997.689,91. Essa construção se dá principalmente pela importância das áreas e transporte de produção agropecuária, com acesso a diversas propriedades produtoras, na sua maior parte de bovinos, silvicultura e piscicultura.

O custo de manutenção das pontes de madeira em Três Lagoas é alto porque o trafego é caracterizado não só por veículos leves, como também em boa parte por veículos pesados, que comprometem e diminuem muito o tempo de vida útil dessas pontes.

“A ponte da Lagoa Amarela já apresentava com problemas estruturais e a manutenção se tornava inviável necessitando de uma substituição. Nos estudos feitos, entre se investir em uma nova ponte de madeira que vai ter uma durabilidade média de 5 a 6 anos, ou uma de concreto, resolvemos investir na segunda opção, que consegue atender um vão maior e com uma durabilidade superior a 20 anos, sem manutenção alguma, que é a maior vantagem”, disse Adriano Barreto, secretário Municipal de Infraestrutura Transporte e Trânsito.

Neste momento, para a finalização da obra faltam apenas a instalação de defensas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defesa Civil de Três Lagoas participa de palestra com especialista que inspirou série da Netflix

Agentes municipais participaram da programação da Semana de Prevenção e Combate a Incêndios promovida pela Eldorado Brasil e acompanharam palestra sobre segurança radiológica

Discussão entre amigos termina com jovem morto a facadas no Setsul em Três Lagoas

Vítima, de aproximadamente 25 anos, sofreu duas perfurações por arma branca, onde suspeito foi detido no local e Polícia Civil investiga se o crime ocorreu em legítima defesa

Três Lagoas ganha relógio digital urbano em nova parceria

Equipamento instalado na Avenida Rosário Congro exibe horário, data e temperatura em tempo real e reforça projeto de modernização dos espaços públicos