31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Obama diz que Estado Islâmico é um “câncer” e que decapitação de jornalista deixou mundo “estarrecido”

21/08/2014 – Atualizado em 21/08/2014

Vida de outro repórter americano “depende da próxima decisão de Obama”, dizem jihadistas

Por: r7

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira (20) que o grupo militante Estado Islâmico, que decapitou um jornalista norte-americano, é um “câncer”, e disse que a “ideologia deles está falida”.

“O mundo inteiro está horrorizado pelo assassinato brutal de James Foley”, disse Obama, falando um dia após a divulgação de um vídeo dos militantes mostrando a execução de Foley.

Obama disse que telefonou para a família do jornalista para expressar suas condolências e que está “consternado” pela decapitação do jornalista, que havia sido sequestrado na Síria em novembro de 2012, crime que qualificou como um ato de violência que deixou o “mundo estarrecido”.

“Uma coisa que está todo mundo de acordo é que um grupo como o Exército Islâmico (EI) não tem lugar no século 21”, afirmou Obama em uma breve declaração para comentar o assassinato do repórter, de 40 anos, por jihadistas do EI.

O líder disse que “nenhuma religião ensina a massacrar inocentes, e nenhum Deus justo defenderia o que fizeram ontem”.

“Vamos seguir fazendo o que devemos fazer” disse Obama ao advertir que quando alguém ataca um americano em qualquer lugar, Washington “fará o que for necessário para que se faça justiça”.

O pronunciamento do presidente, feito em sua residência de férias em Martha’s Vineyard (Massachusetts), aconteceu pouco depois da Casa Branca confirmar a autenticidade do vídeo da decapitação de Foley, divulgado ontem em fóruns jihadistas da internet.

No vídeo, o repórter se despede de sua família e acusa o governo dos Estados Unidos de ser o culpado de sua execução por sua recente intervenção no Iraque.

Depois, o jornalista é degolado por um homem encapuzado que fala inglês com sotaque britânico.

Nas imagens, além de Foley, de 40 anos, aparece outro jornalista americano sequestrado, Steven Joel Sotloff, cuja vida “depende da próxima decisão de Obama”, segundo o autor da decapitação.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O jornalista James Foley foi decapitado por um dos membros do Estado Islâmico

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.