34.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 22 de janeiro, 2026

OAB visita penitenciária e advogados em Naviraí para orientar profissionais

Geral – 10/05/2013 – 10:05

Integrantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), intitulados como Caravana das Prerrogativas, visitaram, ontem, em Naviraí, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Fórum e os escritórios de advocacia. A intenção é levar aos profissionais de direito o amparo da Ordem, levando informação de seus direitos no exercício da profissão.

Para o presidente da OAB-Ms, Júlio Cesar Souza Rodrigues, o advogado precisa estar ciente do apoio que recebe da instituição. “O advogado precisa estar ciente que pode contar com a Ordem quando se sentir desrespeitado no exercício de sua profissão. Queremos ouvi-los sempre, para melhor representá-los”, destacou.

Além do presidente, participaram da visita o conselheiro estadual da Ordem, Alcindor Mascarenhas Neto e o presidente da Subseção de Naviraí, Emanuel Ricardo Marques.

Durante as visitas, aos escritórios da cidade e os advogados receberam a “Cartilha das Prerrogativas” com informações do SOS Prerrogativas, canal disponível 24 horas por telefone, para atender o profissional. “É de extrema relevância essa preocupação da Ordem em se aproximar dos advogados do interior e ouvir suas reivindicações. Queremos contar com o apoio da Seccional para trazer cursos aos profissionais do município”, disse o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) de Naviraí, Fauze Walid Selem.

Em visita a penitenciária, com 428 presos, os representantes da Caravana foram recebidos pelo diretor João Joaquim Felipe, que mostrou o funcionamento do estabelecimento penal: celas, refeitório, biblioteca, área de lazer e a sala da OAB.

Segundo Júlio César, o principal objetivo foi levantar a atual situação do local, as condições e horários para o atendimento entre o advogado e o cliente, além de avaliar o funcionamento e a liberação de alvarás de soltura. “Vamos melhorar a sala da OAB, trocar os equipamentos existentes como computador e impressora, por mais novos, possibilitando assim, um melhor trabalho dos profissionais da região Sudoeste do Estado”.

No fim do evento, uma palestra de orientação foi realizada para os profissionais sobre a importância da liberdade no livre exercício da advocacia.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa determina recolhimento de lote do chocolate branco Laka por falha na rotulagem

Produto apresentava informações incorretas sobre ingredientes e ausência de alerta sobre glúten, oferecendo risco a consumidores A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o...

Estoques de sangue do Hemosul do Hospital Regional estão baixos e doadores são convocados

Unidade reforça necessidade dos tipos O positivo e O negativo e alerta para queda nas doações durante o período de férias O Hemosul do Hospital...

‘O Eu Perdido’, de Cadu Xavier transforma dúvidas em poesia

Jornalista e escritor três-lagoense compartilhou como suas vivências e descobertas pessoais deram origem a uma obra sobre autoconhecimento e superação