28.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 9 de janeiro, 2026

OAB/M MS oficializa solicitação de Mestrado em Direito para o Estado

07/10/2013 – Atualizado em 07/10/2013

Por: Assessoria

Durante a vinda do ministro da Educação, Aloizio Mercandante, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues, oficializou o pedido de aprovação de projeto para implantação de Mestrado no Estado. O documento entregue ao ministro, na última sexta (4), refere-se ao projeto já apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Fadir).

“Nosso Estado precisa de um Mestrado. Somos 11 mil advogados e não podemos mais admitir que não tenhamos uma qualificação a altura. Além disso, com um mestrado, vamos fomentar a pesquisa, o ensino e a formação com qualidade de discentes e docentes”, disse o presidente da Ordem, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Mato Grosso do Sul atualmente conta com mais de 20 campi universitários de Direito, sendo sete em Campo Grande. Uma das dificuldades enfrentadas pelos profissionais recém-formados é a ausência de um programa de mestrado acadêmico no Estado. “Esse será o primeiro curso de Mestrado em Direito e representa um atendimento de uma demanda antiga da classe dos advogados e operadores do Direito”, aponta o vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/MS, Sandro Rogério Monteiro de Oliveira.

“Nossos profissionais e acadêmicos acabam tendo que se deslocar para outros Estados quando buscam por uma pós-graduação”, comenta o advogado que é doutor em Direito e membro da Coordenação Nacional do Direito Educacional do Conselho Federal da OAB.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terceira morte é confirmada após colisão entre picape e carreta na MS 240

Colisão frontal com caminhão aconteceu entre Inocência e Paranaíba matou Filipe Torres, Wellington Luiz e Leandro Rodrigues nesta sexta-feira, 09

UFMS Três Lagoas lança residência em Enfermagem Obstétrica e consolida polo de saúde na região

Programa deverá começar em março e representa um marco histórico para a formação em saúde no município

Marcos Pollon propõe CPI para investigar escândalo do Banco Master

O deputado federal Marcos Pollon (PL=MS) protocolou requerimento para criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de investigar o Banco Master....