Geral – 09/12/2012 – 08:12
A CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados), idealizadora do programa “Anuidade Zero”, aguarda os últimos repasses e relatórios das empresas credenciadas para fechar o balanço deste ano. Até o momento, dois advogados do Estado já acumularam pontos e ficarão isentos da anuidade em 2013 e a expectativa é que esse número seja maior.
A CAAMS informou que os repasses devem ultrapassar os R$ 65 mil neste ano, montante superior aos R$ 24 mil em 2011. Outro número que chama atenção é o de adesão ao Programa Anuidade Zero que já atingiu os 3.500 advogados e estagiários inscritos na OAB/MS. Além disso, vários profissionais da advocacia terão descontos no valor da anuidade no próximo ano.
A tesoureira da CAAMS, Simone Ferreira Leal, explica que o prazo para o acumulo de pontos para o Anuidade Zero ficou definido entre o dia 1º de dezembro até 30 de novembro do ano seguinte. “O programa deu tão certo que as seccionais da Ordem do Rio de Janeiro e Paraná implantaram além de outros estados também mostrarem interesse”, comentou.
Pelo Programa Anuidade Zero os advogados podem utilizar serviços como lavanderias, agências de viagem, bares, salões, entre outros, e ainda acumular bônus para descontar na próxima anuidade. Para isso, o advogado deve utilizar produtos e serviços de empresas credenciadas a CAAMS e informar o número da carteira profissional no momento do pagamento. Parte do valor é repassado ao programa.
Simone lembra que as compras podem ser feitas por amigos e familiares, mesmo não advogados, e repassadas ao operador do Direito. “Além disso, quem acumulou mais que o valor da anuidade pode transferir para outro advogado”, explicou.
A CAAMS divulgou ainda que para 2013 pretende expandir o número de empresas credenciadas e levar o programa ainda mais para o interior do Estado. Para conferir quais empresas são parceiras no Anuidade Zero basta acessar o site da CAAMS na aba “Convênios”,
Fonte:


