26.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de março, 2026

O Tres-lagoense Jairo Marques realiza palestra em Ribeirão Preto

26/07/2016 – Atualizado em 26/07/2016

Jornalista fará uma reflexão sobre o comportamento em relação à diversidade física, sensorial e intelectual;

Por: Revide

Nesta terça-feira, 26, às 19h, no auditório da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), será realizada a palestra “Diversidade e Inclusão: Um olhar para o século 21”, com o jornalista Jairo Marques, repórter da Folha de S.Paulo.

No evento, o jornalista pretende instigar a reflexão sobre os comportamentos diante da diversidade física, sensorial e intelectual, mostrando o quanto a falta de conhecimento, o preconceito e a falta de cidadania podem afetar a qualidade de vida, a dignidade e as oportunidades dos outros.

O objetivo de Marques é compartilhar com o público os caminhos que o levaram a chegar ao conceito de “Malacabado”, livro que será lançado juntamente com a palestra, que traz relatos sobre a trajetória do jornalista como cadeirante.

Os interessados em participar deverão comparecer ao evento com 2 litros de leite, que serão doados para o Núcleo Dom Bosco, entidade que atende a comunidade do Parque Ribeirão Preto.

Jairo Marques

Jairo Marques, 41 anos, se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e logo após sua formatura ingressou na Folha de S.Paulo em 1999.

Atualmente, Marques, que é pós-graduado pela PUC-SP, é repórter de Cotidiano e professor universitário. Além disso, o jornalista mantém o blog “Assim como você”, na Folha de S.Paulo.

O jornalista, que nasceu em Três Lagoas (MS), é cadeirante desde a infância, em razão da perda do movimento das pernas e parcialmente o do braço esquerdo, por conta de uma poliomielite aos 9 meses de idade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Alistamento militar obrigatório segue aberto até 30 de junho em Três Lagoas

Município oferece 82 vagas para incorporação em 2026, onde mulheres já podem se alistar de forma opcional, mas não em nossa cidade

Castramóvel retoma atendimentos no bairro Santa Luzia

Unidade itinerante oferece castração, vacinação e microchipagem gratuitas até 26 de março

Famílias do Cinturão Verde recebem Termo de Cessão da Prefeitura

Entrega de documentos marca novo capítulo para agricultura familiar e busca garantir segurança jurídica aos produtores de Três Lagoas