22.5 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

O sonho se torna pesadelo: Moradores do Novo Oeste denunciam falta de reparos nos imóveis

30/05/2016 – Atualizado em 30/05/2016

O sonho se torna pesadelo: Moradores do Novo Oeste denunciam falta de reparos nos imóveis

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O sonho da casa própria se tornou um grande pesadelo para muitos moradores do residencial Novo Oeste, que pouco tempo após se mudarem para seus apartamentos, começaram a perceber que o imóvel apresentava problemas estruturais, que com o passar dos anos só se agravavam e nunca eram solucionados.

Paredes rachadas, mofadas, e teto caindo sob a cabeça dos moradores são alguns dos problemas que acontecem constantemente naquele residencial e que coloca em risco a vida das pessoas que ali vivem e que há quase três anos lutam para que os reparos necessários sejam realizados.

O empreendimento do Governo Federal é realizado através da Caixa Econômica Federal e construído pela empresa responsável pela obra, que de acordo com os moradores não ofereceu nenhum tipo de suporte para a manutenção e reparo dos problemas de estrutura.

A reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com a construtora responsável que em nota oficial informou que uma equipe de assistência técnica para realizar de forma gradativa o tratamento das fissuras. Leia a nota na integra

A empresa informa que mantém uma equipe de assistência técnica para realizar de forma gradativa o tratamento das fissuras. Vale ressaltar que o cronograma depende das condições climáticas para que esses reparos sejam feitos. Quanto ao incidente com morador relatado pela rádio, a companhia esclarece que houve pronto atendimento por parte de um funcionário da empresa, que detectou problema de válvula em andar superior e atuou rapidamente para solucioná-lo. O forro será fechado, mesmo com a garantia para esse tipo de questão já expirada.

Apesar do posicionamento da empresa, os moradores afirmam que nenhum tipo de movimentação foi observado e que até o momento nenhum representante da empresa entrou em contato com os proprietários dos imóveis, tendo inclusive uma das moradores afirmado que o teto do banheiro de seu apartamento caiu há dois anos e até agora a empresa não providenciou o reparo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.