27.9 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

O ‘Programa Bombeiros do Amanhã’ retomou às atividades

16/02/2018 11h50

O ‘Programa Bombeiros do Amanhã’ retomou suas atividades

Em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas é realizado ações sociais e atividades para crianças entre 9 e 14 anos.

Por: Da Redação

Na manhã da última quinta-feira (15), os alunos do Programa Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas iniciaram suas atividades programadas para o ano letivo de 2018. Em clima de festa, os alunos foram recepcionados por coordenadores, instrutores e pelo Comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5° GBM).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Bombeiros do Amanhã é um programa social de colaboração mútua entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social. O programa atende cerca de 70 crianças e adolescentes entre 9 a 14 anos de idade, divididas nos períodos matutino e vespertino.

Este ano houve a inclusão de meninas, que no total são 8. Elas passam a integrar o programa social, onde vão receber, junto com os demais meninos, orientações socioeducativas, interligadas a instruções específicas do Corpo de Bombeiros Militar.

O ingresso no Programa Bombeiros do Amanhã é feito por meio da Secretaria de Assistência Social do Município de Três Lagoas. Em razão da grande procura os adolescentes passam por avaliações sociais para seleção dos participantes.

Por Corpo de Bombeiros

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Equipe de atletismo conquista medalhas na 3ª Etapa da Liga Regional de Atletismo Oeste Paulista

No último dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) marcou presença na cidade de Dracena, participando da 3ª...

Se estivesse vivo, Romeu de Campos Júnior completaria 73 anos neste domingo

O empresário tinha três paixões em sua vida: O motociclismo, a família e o jornalismo, onde atuava como apresentador e diretor da Rádio Caçula.

Mato Grosso do Sul tem o quinto menor déficit habitacional do País, diz estudo

Há sete anos, MS segue com a menor taxa do Centro-Oeste, porém, dados indicam alta no número de residências precárias.