18/10/2013 – Atualizado em 18/10/2013
Bernal corre o risco de perder o cargo na prefeitura de Campo Grande
Por: Rayani Santa Cruz e Assessoria
A nota do PT foi enviada aos meios de comunicação explicando sobre a posição do partido em relação ao caso do Prefeito de Campo Grande Alcide Bernal. Acompanhe a nota na íntegra.
O PT de Campo Grande defende uma apuração detalhada e independente das denúncias envolvendo a atual administração municipal. Por isso, aguardará os pareceres técnicos e imparciais da CGU (Controladoria Geral da União), MP (Ministério Público Estadual) e do TCE (Tribunal de Contas do Estado), para só então manifestar uma posição definitiva sobre as supostas irregularidades apresentadas pela CPI instalada na Câmara Municipal.
O PT não aceita o linchamento público e moral de qualquer cidadão, sem amplo direito de defesa.
Ao mesmo tempo, o partido defende mudanças profundas na administração do prefeito Alcides Bernal, que deve primar pelo caráter republicano e democrático e incorporar pontos programáticos do partido, compromissos assumidos durante o segundo turno da campanha eleitoral.
Sendo assim, propomos:
1 – Instalação imediata de um Conselho Político com as forças que apoiaram a eleição do prefeito Alcides Bernal,
2 – Articulação de um governo de coalizão com novas forças para dinamizar e desenvolver um projeto de mudanças efetivas na atual administração.
3 – Diálogo permanente com a Câmara de Vereadores, baseado em um relacionamento de respeito mútuo e autonomia, visando sempre o bem estar da população.
Campo Grande, 18 de outubro de 2013
Gildo Oliveira
Presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande



