14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

O melhor game de terror de todos os tempos está de volta. Confira

07/08/2014 – Atualizado em 07/08/2014

Por: C.G.News

Foi anunciado essa semana que a Capcom lançará no início do ano que vem, uma versão remasterizada, em HD, do clássico Resident Evil, game que consolidou o gênero de terror (conhecido como Survival Horror) e que marcou a vida de muitos gamers, inclusive, a deste colunista. Vamos relembrar um pouco da história do gênero e também detalhar tudo sobre esse relançamento que agitou o mundo dos games nessa semana.

O Survival Horror não é criação da Capcom, pois antes de ResidentEvil, o mercado tinha o game Alone in theDark, game lançado em 1992 para computadores, sendo lançado em 1994 para 3DO, a única versão de console que o jogo teve.

Alone in theDark fez relativo sucesso na época, mas devido às limitações de hardware da época, o jogo era bastante lento, o que deixava os momentos de ação um tanto prejudicados. Ainda em 1994 foi lançado Alone in theDark2, que evoluiu o jogo graficamente e na história, porém as limitações de hardware ainda tornavam a ação monótona, não deixando com que o gênero deslanchasse.

Foi então que em março de 1996 chegou ao mercado ResidentEvil. O game era claramente uma evolução de Alone in theDark, pois possuía mecanismo de controle semelhante, porém a velocidade com que o jogo fluía era sensacional, o que tornava as cenas de ação eletrizantes. Além disso, a atmosfera do jogo, juntamente com a história desenvolvida (cheia de mistérios, zumbis e quebra-cabeças para resolver) tornava o game realista e assustador. Era difícil um jogador que não tomasse sustos durante a jogatina.

Os gráficos também eram ponto forte do game, trazendo junto vários vídeos em FMV (Full-Motion Video), bem no estilo filme B de Hollywood, que ajudaram a incrementar a atmosfera de terror do game.

Vários outros ResidentEvil foram lançados no decorrer dos anos. Em 2002, para alavancar o lançamento de seu novo console, a Nintendo, que havia fechado parceria com a Capcom para produzir jogos da franquia ResidentEvil exclusivamente para o Cube, lançou o remake do primeiro ResidentEvil, tornando-se um dos carros-chefes do console. O game conseguiu melhorar o original em todos os aspectos, com novos gráficos e efeitos, além de novas áreas e inimigos, porém sem perder a atmosfera de terror. E é com base nesse remake de 2002 que a Capcom fará a versão remasterizada anunciada essa semana.

O game está previsto para ser lançado apenas em meio digital (download) para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4 e PC’s para o início do ano que vem, ainda sem valor anunciado.

O game trará o mesmo jogo de 2002, mas com gráficos em HD, com resolução de 1080p, som com efeito surround 5.1, opção de tela em widescreen e ainda a possibilidade de se jogar com duas configurações diferentes de controle: um clássico (em que o personagem gira sobre seu próprio eixo) ou com um estilo modificado, em que o personagem anda diretamente para a direção apontada pelo jogador.

Às vezes temos a impressão de que o mercado anda meio saturado de remakes, porém o charme deles é inegável. É aguardar pra ver como ficará essa versão em HD e quanto custará o game.


Divulgação


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...