25.2 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

O inverno chegou! Saiba como vai ser a estação mais fria do ano no Mato Grosso do Sul

22/06/2015 – Atualizado em 22/06/2015

Com a chegada do inverno neste domingo (21), as previsões indicam poucas chuvas em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Por: Neto Jr.

O inverno vai até o dia 23 de setembro, e é marcado por dias mais curtos e noites mais longas, o que contribui para que as temperaturas sejam mais baixas. Mas, são esperadas ondas de calor associadas a períodos prolongados sem chuva.

No inverno são constantes as inversões térmicas que causam nevoeiros e neblinas, geralmente no período da manhã, o que reduz a visibilidade e obriga maior atenção dos condutores de veículos.

Segundo informações do Climatempo, o inverno deve ser marcado pela influência do fenômeno El Niño, o que significa que não teremos uma estação com frio rigoroso, mas com temperaturas acima da média em grande parte do país. Batizado em homenagem ao Menino Jesus (em espanhol, “El Niño”), o fenômeno aquece a água do Oceano Pacífico e provoca alterações na atmosfera.

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) a estação terá temperaturas amenas, sendo que este período é considerado o menos chuvoso do ano no que se refere à distribuição de chuvas, portanto, é esperado pouca chuva e clima agradável para Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023