Esporte – 10/01/2013 – 17:01
“Fico feliz de estar longe do departamento médico. Adoro os médicos, são pessoas maravilhosas, mas prefiro ficar longe deles. Quanto mais longe eu estiver, melhor…”
A frase é de Anderson Varejão, em entrevista publicada neste espaço no dia 7 de dezembro de 2012. Infelizmente, 11 dias depois, o pivô se lesionou na partida contra o Toronto Raptors e na última quarta-feira soube que terá de operar o joelho direito, ficando fora por até oito semanas.
Com isso, o desejo de participar do All-Star Game mais uma vez se desfez. Mais do que isso: há uma chance enorme de ele não jogar mais nesta temporada. Não imagino o Cleveland Cavaliers colocando Varejão em quadra lá no mês de março, com o time já sem qualquer objetivo na liga.
O brasileiro corre sério risco de perder o restante da temporada, assim como ocorreu na temporada passada. Outra infeliz coincidência: Varejão repetia o ótimo desempenho de 2011-2012. Tanto que liderava nos rebotes, com média de 14,4 por partida.
A lesão também interfere diretamente no futuro de Varejão. Contado para trocar de franquia até 21 de fevereiro, data limite para trocas na NBA, o brasileiro agora deve permanecer em Cleveland. Oklahoma City Thunder, Minnesota Timberwolves e San Antonio Spurs estavam de olho no cabeludo, mas não devem dar prosseguimento no interesse.
Agora é torcer para que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Varejão, com sua raça característica (e bastante elogiável), nunca foi de desistir fácil.
Fonte: Estadão