22.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

O desafio de Marta Suplicy

Geral – 14/09/2012 – 07:09

Marta Suplicy está radiante – e por que não haveria de estar?

Queria ser candidata a prefeita de São Paulo pela terceira vez. Ganhou uma, perdeu duas.

Lula não deixou. Preferiu Fernando Haddad. Quis brincar de Deus novamente.

Brincou quando empurrou goela a baixo do PT e dos seus aliados a candidatura a presidente de Dilma Rousseff que nunca disputara uma eleição.

Elegeu Dilma.

Deve ter imaginado que seria mais fácil eleger Haddad prefeito.

Imaginou errado.

Então pediu socorro a Dilma e a Marta, a quem tinha desprezado antes.

Dilma gravou mensagens para o programa de televisão do candidato do PT e adoçou a boca de Marta lhe oferecendo o ministério da Cultura.

Dali saiu Anna de Holanda, que até o início desta semana reclamava da falta de dinheiro para tocar os projetos do ministério. Até mesmo para mantê-lo funcionando normalmente.

Na véspera de Marta assumir a vaga deixada por Anna, o Senado realizou em menos de uma hora oito sessões extraordinárias.

Quer dizer: seu presidente abria a sessão, deixava passar um tempinho e encerrava a sessão. Abria a seguinte, deixava passar um tempinho, e a encerrava.

Somente assim foi possível votar a Proposta de Emenda à Constituição que cria o Sistema Nacional de Cultura. O sistema embute um fundo de financiamento para programas de Estados e municípios.

Viu como é fácil mexer na Constituição? Havendo maioria…

Ana poderia ir embora por falta de dinheiro. Marta não poderia entrar sem o mínimo de dinheiro para adoçar outras bocas.

Lula e Dilma esperam que Marta cumpra com seu dever: subtraia dos percentuais de intenção de voto de Celso Russomano, candidato do PRB, da Rede Record e da Igreja Universal a prefeito de São Paulo, os votos que sempre foram do PT.

Ou melhor: que sempre foram de Marta.

A mais recente pesquisa do Instituto Datafolha conferiu que 27% dos paulistanos votaram em Marta três vezes seguidas, segundo o jornalista Fernando Rodrigues.

Só 16% dos eleitores de Haddad estão entre os 27% de Marta.

Entre os eleitores de Russomanno, 27% dizem ter votado três vezes em Marta.

A nova ministra da Cultura disse, ontem, que Lula é um Deus. Por aí se vê o quanto ela está eufórica.

Se Lula é um Deus, o que será Marta caso promova a transferência para Haddad de grande parte dos seus votos, hoje, em poder de Russomano?

Fonte: Ricardo Noblat

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comemoração dias das Mães

No ultimo domingo dia 04 aonteceu no templo da Loja Maçônica Regente Feijó IV  uma Sessão Aberta para comemoração dos Dias das Mães conduzida ...

Brasil prevê alta de 2,7% na safra de café em 2025

A produção de café no Brasil deve crescer 2,7% na safra de 2025, alcançando 55,7 milhões de sacas, segundo a Conab. Se confirmado, será...

Comemoração dias das Mães

No ultimo domingo dia 04 aonteceu no templo da Loja Maçônica Regente Feijó IV  uma Sessão Aberta para comemoração dos Dias das Mães conduzida ...