34.6 C
Três Lagoas
domingo, 27 de julho, 2025

Número de mortes por gripe aumenta 21%; em MS já registra 65 óbitos

23/06/2016 – Atualizado em 23/06/2016

Por: Campo Grande News

Na semana passada, o número de mortes pelo vírus H1N1 – causador da gripe A – em Mato Grosso do Sul era de 52 e, nesta semana, já são 63, representando aumento de 21,15%. Em Campo Grande e Naviraí, cidades com maior incidência da doença no Estado, são 18 e 7 mortes, respectivamente, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (22).

Enquanto na semana passada o boletim apontava 926 casos notificados ou de internação, nesta semana já são 1.042. Casos confirmados de gripe A totalizavam 271 na semana passada e nesta, 324.

De acordo com a SES, na coleta de 1.920 amostras de influenza pelo Lacen (Laboratório Central), 722 deram positivo. Por isso, 682 pessoas tiveram que ficar isoladas em decorrência da exposição ao vírus.

Conforme o boletim epidemiológico, uma pessoa foi diagnosticada com influenza A não subtipado e uma com influenza B. Da semana passada para esta, esse quadro não avançou.

Para diminuir a circulação dos vírus da gripe é recomendada a higienização das mãos, utilização de lenço descartável para higiene nasal, cobertura do nariz e boca quando espirrar ou tossir, higienização das mãos após tossir ou espirrar, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, evitar aperto de mãos, abraços e beijo social, reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...

Formação técnica abre portas para 238 novos profissionais de TI em MS

Programa Voucher Desenvolvedor já registra alunos contratados antes mesmo da formatura Com foco na empregabilidade e formação técnica gratuita, 238 alunos de cinco cidades de...