31.8 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Novo serviço de vagas especiais de estacionamento foi lançado em coletiva na quinta-feira

10/07/2015 – Atualizado em 10/07/2015

O Ministério Público do Estado de MS está participando do processo

Por: Assessoria de Imprensa

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) lançaram nesta quinta-feira (8), o sistema que vai facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes.

Com esse sistema, o cartão passa a ser emitido na hora e vai funcionar em todas as agências do Detran-MS, além da sede da Agetran e da Central de Atendimento ao Cidadão.

Nos últimos dias, técnicos do Detran, da Agetran, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), da Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande e supermercadistas passaram por capacitação para trabalhar com o novo sistema.

A partir de sexta-feira (10), até o dia 30 de julho, estará em prática a parte educativa com orientação aos condutores sobre o respeito às vagas especiais. No dia 31 de julho inicia a fiscalização com multas aos infratores. A autuação para esse tipo de infração é de 3 pontos na CNH, R$ 53,20 e o veículo pode ser removido para o pátio do Detran.

Facilidade

Com o novo sistema, os deficientes e idosos podem iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet, nos “sites” da Agetran (www.agetran.ms.gov.br) e do Detran (www.detran.ms.gov.br), por meio de um “link”, onde o usuário preenche seus dados e imprime o formulário. Com esse formulário, documentos pessoais e laudo que comprove a deficiência, o usuário vai até uma agência do Detran e retira seu cartão de estacionamento.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos