23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Novo grupo de vacinação contra o HPV pode ser vacinado em Três Lagoas

22/08/2017 14h50

Por: Ana Carolina Kozara

O ministério da Saúde anunciou na ultima semana a ampliação da faixa etária com direito à imunização contra o HPV ((sigla inglesa para Papiloma Vírus Humano). O decreto é valido para as cidades que tem em estoque doses com o prazo de validade até setembro de 2017, como é o caso de Três Lagoas.

Em entrevista à Caçula FM, a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Humberta Azambuja, disse que homens e mulheres entre 15 e 26 anos podem receber a vacina gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), basta se dirigirem a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência até o dia 10 de setembro.

Humberta disse que a imunização é feita em três doses e o cidadão que receber a primeira vacina até a data limite, conquista o beneficio de receber as doses restantes gratuitamente pelo SUS.

Ao fim dos estoques a vencer, a orientação do Ministério da Saúde é que a vacina continue sendo administrada apenas ao público-alvo (meninos e meninas de 9 a 15 anos).

A coordenadora aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da imunização contra o vírus que é o principal causador do câncer de colo de útero.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.