35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Novo Gerente da Sanesul de Três Lagoas (MS) fala sobre as mudanças na empresa

17/06/2015 – Atualizado em 17/06/2015

Por: Neto Jr. e Ana Carolina Kozara

O três-lagoense Gilmar Araújo Tabone, administrador por formação, substituiu no último dia 10/06 na gerência regional da Sanesul (Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul), cuja Sede fica em Três Lagoas, o engenheiro Álvaro Ricardo Calábria.

Na data de hoje (17) Gilmar Tabone esteve juntamente com o antigo gerente nos estúdios da Rádio Caçula para conceder entrevista ao empresário Romeu de Campos júnior, no Programa Linha Direta com a Notícia.

Tabone disse que a mudança na gerência da Sanesul está passando por um período de transição que certamente deve durar por até 30 dias, mas sua intenção é aproximar a empresa da população, buscando identificar as principais e reais necessidades do povo.

Quanto a recuperação do asfalto após a abertura de buracos para manutenção ou expansão da linha de água ou esgoto, a sua gestão será firme nos contratos para que os prazos e a qualidade dos serviços sejam a contento daquilo que a população almeja. “É necessário entender o que acontece com a empresa contratada para que ela não cumpra o que está escrito no contrato e cobrar resultados satisfatórios”, afirmou Tabone.

Sobre a reclamação da população de falta de água em Três Lagoas, principalmente dos moradores dos locais mais altos, o gerente disse que os poços existentes no município e as bombas são projetadas para garantir o abastecimento de água para todos os bairros, mesmo nas temperaturas mais quentes do ano, e afirma que em Três Lagoas não falta água, mas com a implantação de novos projetos habitacionais a demanda certamente aumentará, o que vai exigir novos estudos para que os serviços não sejam interrompidos.

O gerente falou que amanhã (18) no período das 08hs às 11hs haverá uma interrupção planejada no fornecimento de água de bairros interligados pelo reservatório de água do sistema de abastecimento Santa Terezinha, sendo eles: Santa Terezinha, Via Haro, Jd. Itamarati, Novo Alvorada, Guanabara, Jd. Novo Ipanema, Nossa Senhora Aparecida, Santos Dumont, Nova Três Lagoas, Parque São Carlos, Santa Rita, Jd. Brasilia, Vila Zucão, Jd. Planalto e São João. “a interrupção no fornecimento de água é necessária para garantir a segurança dos trabalhos e, principalmente, dos trabalhadores”, ressaltou Tabone.

Quanto as inúmeras reclamações na demora do atendimento e na dificuldade de comunicação com a empresa, Tabone falou que problemas na comunicação já foram identificados, sendo que atualmente quando a população liga para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) o atendimento é realizado na cidade de Dourados e depois é reencaminhada para Três Lagoas, por isso a necessidade da população comunicar o mais rápido possível qualquer alteração nos serviços prestados pela empresa, para que os plantonistas sejam acionados. Tabone relatou que a Sanesul mantém serviço de atendimento de plantão 24 horas ininterruptas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Sobre o esgoto que transborda em alguns bairros e o mau cheiro exalado em diversos pontos da cidade o gerente disse que ainda não teve tempo para estudos e observações, mas a população pode ter certeza que tais problemas terão toda a atenção de sua gestão e de sua equipe. Equipe que, há principio, será mantida pela estrutura atual da empresa.

Sobre obras no município, o gerente disse que a cidade vai receber atenção do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), quarta seleção, mas as licitações estão sendo realizadas em etapas, com foco inicial nas estações de tratamento de esgoto e na sequência as linhas de esgoto.

Tabone finalizou agradecendo a oportunidade ;de aproximação da gerência com a população de Três Lagoas e disse que a Sanesul está a disposição no escritório central, localizado na Avenida Antônio Trajano esquina com a Rua Orestes Prates Tibery.

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...