21.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Novo diretor é nomeado para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas

Daladier Cardoso assume a gestão da unidade prisional no lugar de Walter Medeiros, que deixou o cargo a pedido, onde nomeação foi oficializada no Diário Oficial.

A Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, uma das principais unidades prisionais do leste sul-mato-grossense, passa a contar com um novo diretor. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) anunciou, por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 11, a nomeação do policial penal Daladier Cardoso como novo responsável pela direção da unidade.

Daladier assume o posto em substituição a Walter Luiz de Medeiros Junior, que solicitou dispensa da função. A Agepen não informou os motivos da saída, limitando-se a confirmar a substituição como parte de um processo administrativo regular.

A penitenciária, que abriga detentos do sexo masculino em regime fechado, tem papel estratégico no sistema prisional de Mato Grosso do Sul, não apenas pela capacidade de custódia, mas também por ser foco constante de operações de segurança e reabilitação de internos.

Com a nomeação, a expectativa é de continuidade nas ações de segurança, disciplina e gestão interna, além do reforço nas políticas voltadas à ressocialização dos apenados, área que a Agepen tem buscado fortalecer em todo o estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...