30.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Novo Decreto desobriga o uso de máscara em escolas pública e privadas, veja as recomendações

Três Lagoas (MS) A Prefeitura de Três Lagoas publicou no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (29) o decreto nº 072, de 25 de março de 2022, que altera dispositivos do Decreto nº 060, de 10 de março de 2021 e, com isso, desobriga o uso de máscara de proteção facial no ambiente escolar de instituições pública e privadas de ensino.

Apesar da flexibilização, o mesmo decreto recomenda a continuidade do uso de máscaras, tanto para os alunos, quanto para os trabalhadores da educação, bem como para pessoas imunossuprimidas, portadores de doenças graves, idosas, e aqueles não vacinados ou com esquema vacinal incompleto.

CONTINUA OBRIGATÓRIO

No entanto, o uso de máscaras de proteção individual continua obrigatório em ambientes fechados nos seguintes estabelecimentos: Estratégias de Saúde da Família, Postos de Saúde, Hospitais, Clínicas Médicas Particulares e Laboratórios, serviço público de transporte de passageiros, transporte coletivo fretado (particular), bem como para pessoas com sintomas gripais e com diagnóstico confirmado para COVID-19.

VEJA A PUBLICAÇÃO COMPLETA AQUI

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.

Ação integrada reforça segurança nas estradas durante período de viagens em MS

A Campanha Nacional Rodovida é uma ação coordenada em nível nacional que reúne órgãos de trânsito, forças de segurança e parceiros institucionais para intensificar atividades educativas e de fiscalização nas rodovias brasileiras.

Confusão próxima à casa noturna marca as primeiras horas de 2026 em Três Lagoas

Briga envolvendo um ex-casal terminou em agressões, dano a veículo e vídeos espalhados nas redes sociais