22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Novo CEI do bairro Santa Luzia será construído ao lado do Almoxarifado Municipal

O Centro Educacional Infantil (CEI) do bairro Santa Luzia irá mudar de endereço. A nova unidade da escola será construída na área localizada ao lado do Almoxarifado Municipal.

A atual unidade situada na Rua Trajano dos Santos, que encontra-se desativada no momento, não comporta mais ampliações por falta de espaço e, após estudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) foi decidida a nova área que atenderá as demandas.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, o novo local vai suprir as necessidades de um modo geral, “a construção vai possibilitar um estacionamento, ampliação das acomodações e o principal, proporcionar melhor conforto tanto para nossas crianças como também aos profissionais da educação, além de poder ampliar as vagas aos alunos dos bairros vizinhos.

NOVA UNIDADE

Com verba de recursos próprios, a obra terá base no projeto de Centro de Educação Infantil tipo 1, o Padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova CEI terá capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral e área total de 1.514,30m².

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...