27.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de janeiro, 2026

Novo CEI do bairro Santa Luzia será construído ao lado do Almoxarifado Municipal

O Centro Educacional Infantil (CEI) do bairro Santa Luzia irá mudar de endereço. A nova unidade da escola será construída na área localizada ao lado do Almoxarifado Municipal.

A atual unidade situada na Rua Trajano dos Santos, que encontra-se desativada no momento, não comporta mais ampliações por falta de espaço e, após estudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) foi decidida a nova área que atenderá as demandas.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, o novo local vai suprir as necessidades de um modo geral, “a construção vai possibilitar um estacionamento, ampliação das acomodações e o principal, proporcionar melhor conforto tanto para nossas crianças como também aos profissionais da educação, além de poder ampliar as vagas aos alunos dos bairros vizinhos.

NOVA UNIDADE

Com verba de recursos próprios, a obra terá base no projeto de Centro de Educação Infantil tipo 1, o Padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova CEI terá capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral e área total de 1.514,30m².

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-candidatura de Marcos Pollon ao Governo de MS ganha apoio da direita conservadora do Estado

Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado...

Dor de cabeça sem fim: Moradores denunciam novas brigas e furtos em frente ao Centro POP em Três Lagoas

Em participação por telefone à Toninha Campos, secretário Fernando Garcia prometeu articulação com Polícia e Ministério Público para solucionar o problema na região

Moradora de Três Lagoas morre após cirurgia cardíaca de emergência em Campo Grande

Após dias de espera por cirurgia de emergência, Míria Peter Vitalino, de 42 anos, não resistiu ao procedimento em Campo Grande A vida de Míria...