22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de maio, 2026

Novo CEI do bairro Santa Luzia será construído ao lado do Almoxarifado Municipal

O Centro Educacional Infantil (CEI) do bairro Santa Luzia irá mudar de endereço. A nova unidade da escola será construída na área localizada ao lado do Almoxarifado Municipal.

A atual unidade situada na Rua Trajano dos Santos, que encontra-se desativada no momento, não comporta mais ampliações por falta de espaço e, após estudo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) foi decidida a nova área que atenderá as demandas.

De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, o novo local vai suprir as necessidades de um modo geral, “a construção vai possibilitar um estacionamento, ampliação das acomodações e o principal, proporcionar melhor conforto tanto para nossas crianças como também aos profissionais da educação, além de poder ampliar as vagas aos alunos dos bairros vizinhos.

NOVA UNIDADE

Com verba de recursos próprios, a obra terá base no projeto de Centro de Educação Infantil tipo 1, o Padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova CEI terá capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral e área total de 1.514,30m².

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campanha pela adoção mobiliza famílias e instituições em Campo Grande

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participou, neste domingo (24), do ato público da campanha “Nasce uma Família: Mude a...

Fernando Morgado destaca força da credibilidade da mídia tradicional durante entrevista

Escritor e palestrante será um dos destaques do 4º Fórum Midiacom MS com a palestra “O Gatilho da Credibilidade: Como a Mídia de Massa Impulsiona o Clique Digital”

TRE MS define fiscalização eleitoral em Três Lagoas para eleições de 2026

Justiça Eleitoral terá poder para fiscalizar propaganda irregular, carreatas, carros de som e atos de campanha nas ruas do município