29.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 28 de janeiro, 2026

Novilhada premium garante R$ 5,6 Mil por cabeça em MS

A Fazenda Santa Vergínia, localizada em Santa Rita do Pardo (MS), se destacou no programa Giro do Boi, exibido na última terça-feira, 14 de janeiro. A produção de novilhas meio-sangue Angus, certificadas pelo Protocolo 1953, tem mostrado resultados impressionantes, com cada novilha rendendo R$ 5,6 mil.

Com um peso médio de 17 arrobas por carcaça, rendimento de 54% e excelente acabamento, essas novilhas se tornaram sinônimo de carne premium. O Protocolo 1953, lançado em 2018, garante aos pecuaristas um bônus significativo pela produção de carne macia e suculenta, exigindo um mínimo de 50% de sangue de raças taurinas.

Alexandre Scaff Raffi, gerente da unidade CPG da Friboi em Campo Grande (MS), destacou o impacto positivo do Protocolo 1953. A combinação de genética, manejo e alimentação adequada tem levado a pecuária em Mato Grosso do Sul a novos patamares de qualidade e sustentabilidade.

Com informações Grito MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional da Costa Leste conquista selo Green Kitchen Nível III

Certificação concedida pela USP reconhece boas práticas em alimentação hospitalar, segurança alimentar e compromisso ambiental da unidade em Três Lagoas.

Com terços nas mãos e fé no coração, comunidade se une para pedir a volta do Mestre Armando

Comunidade reagIU com fé e mobilização, após transferência inesperada de figura histórica do Centro Juvenil da Vila Piloto

Morre a professora Marta Meza, referência em educação e fé em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Educadora faleceu nesta quarta-feira (28); Caçula lamenta a perda e presta solidariedade aos familiares e à comunidade escolar Faleceu nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a...