20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 10 de abril, 2026

Novembro termina com sol e tempo instável em Três Lagoas

Frente fria mantém instabilidade com tempestades e queda de temperatura neste sábado, 30.

O último dia de novembro será marcado por mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul, segundo o CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O sábado, 30, começa com sol, mas ao longo do dia haverá aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas a moderadas. Em algumas regiões, essas precipitações poderão ser mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.

As condições meteorológicas estão sendo influenciadas pela aproximação de uma frente fria, associada ao transporte de calor e umidade. Além disso, a passagem de cavados e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens carregadas, responsáveis pelas instabilidades climáticas.

As temperaturas variam de acordo com a localização. Nas regiões sul, leste e sudeste, as mínimas ficam entre 23°C e 25°C, enquanto as máximas alcançam de 30°C a 34°C. No Pantanal e sudoeste, as mínimas variam de 25°C a 28°C, com máximas entre 34°C e 38°C. Nas regiões do Bolsão e norte, as temperaturas mínimas são de 24°C a 26°C, e as máximas ficam entre 31°C e 35°C. Em Três Lagoas, as mínimas estão previstas entre 24°C e 26°C, com máximas variando de 31°C a 33°C.

A próxima semana também será marcada por instabilidade climática devido ao avanço de uma nova frente fria, que trará chuvas significativas, com acumulados acima de 50 mm em 24 horas, tempestades elétricas e ventos fortes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação em Brasilândia prende suspeito com madeira furtada escondida em matagal

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após denúncia anônima levar policiais a cerca de 70 m³ de eucalipto de origem suspeita, avaliados em mais de R$ 10 mil

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262

Carga de origem estrangeira foi encontrada em caminhão durante fiscalização em Água Clara e encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas

‘Dia Nacional da Biblioteca’ reforça papel cultural e social da leitura em Três Lagoas

Bibliotecária destaca que espaços vão além dos livros e atuam como centros de inclusão, conhecimento e resistência em meio ao avanço digital