30.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Nova unidade de saúde reforça atendimento em Aparecida do Taboado

Obra é financiada pelo Novo PAC e amplia cobertura da atenção básica na cidade

A cidade de Aparecida do Taboado deu início à construção de uma nova Estratégia de Saúde da Família (ESF) no bairro Residencial Eldorado. A unidade, de Porte I, está sendo viabilizada com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), por meio de uma parceria entre o Governo Federal, via Ministério da Saúde, o município e a empresa Bruque Company Ltda.

O investimento total é de R$ 1.530.000,00 e faz parte de um esforço conjunto para ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica em saúde. A secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, explica que a nova ESF contará com equipe completa, formada por médico, profissionais de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.

“A estrutura irá reforçar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família, descentralizando o atendimento e facilitando o acesso dos moradores do Eldorado a serviços como consultas, vacinação, pré-natal e ações preventivas”, destacou a secretária.

A iniciativa marca um avanço importante para o município, que busca oferecer um sistema de saúde mais eficiente, próximo das comunidades e capaz de atender com mais qualidade e resolutividade. A expectativa é que a nova unidade comece a funcionar ainda em 2025.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Receita de Morango do Amor

Confira os ingredientes e passo a passo da receita

Cruz Vermelha doa medicamentos e reforça saúde pública em Chapadão

Entrega fortalece parcerias e amplia atendimento farmacêutico no município A Prefeitura de Chapadão do Sul recebeu, nesta quarta-feira, um importante reforço para a saúde pública...

Consulte aqui: Justiça Federal libera quase R$ 2,4 bilhões em atrasados no INSS

Pagamentos são feitos a aposentados e pensionistas que venceram processos de concessão ou revisão de benefício