27.4 C
Três Lagoas
domingo, 9 de novembro, 2025

Nova lei permite que contribuintes regularizem débitos municipais em Três Lagoas

Projeto oferece descontos em juros e multas para quem tem débitos municipais, mas exclui multas de trânsito e dívidas contratuais.

Na manhã desta terça-feira, 16, os vereadores de Três Lagoas aprovaram o Projeto de Lei nº 136/2025, que cria o ‘Programa Dívida Zero – Regularização Fiscal 2025’. A iniciativa, enviada pelo prefeito Doutor Cassiano Maia, tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas com o município e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação.

Pelo programa, contribuintes com débitos tributários e não tributários, já inscritos em dívida ativa ou até mesmo em processo judicial, poderão negociar os valores com descontos em juros e multas.

No entanto, o programa não vale para infrações de trânsito, indenizações ao município, dívidas contratuais, contrapartidas financeiras, outorgas onerosas, arrendamentos ou alienações de imóveis.

De acordo com a justificativa da Prefeitura, a proposta busca equilibrar interesses, além de dar condições mais acessíveis para que os cidadãos quitem suas dívidas e, ao mesmo tempo, reforçar o caixa municipal, garantindo recursos para investimentos na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “AfroAfetos” chega a Três Lagoas com entrada gratuita

Apresentação acontece dia 15 de novembro, às 19h, no Acapela Cine Teatro, com ingressos limitados e acessibilidade em Libras. O espetáculo “AfroAfetos” será apresentado em...

Roadshow da Hotelaria reúne setor turístico e hoteleiro em Três Lagoas

Evento promovido pelo Sebrae e parceiros fortalece networking e oportunidades de negócios no turismo regional. O Roadshow da Hotelaria MS 2025 foi realizado nesta terça-feira...

Nona parcela do IPTU 2025 vence amanhã em Três Lagoas

Contribuintes podem emitir a guia pela internet ou retirar no Paço Municipal. A nona parcela do IPTU 2025 vence amanhã, os contribuintes que optaram pelo...