36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Nova lei permite que contribuintes regularizem débitos municipais em Três Lagoas

Projeto oferece descontos em juros e multas para quem tem débitos municipais, mas exclui multas de trânsito e dívidas contratuais.

Na manhã desta terça-feira, 16, os vereadores de Três Lagoas aprovaram o Projeto de Lei nº 136/2025, que cria o ‘Programa Dívida Zero – Regularização Fiscal 2025’. A iniciativa, enviada pelo prefeito Doutor Cassiano Maia, tem como objetivo facilitar o pagamento de dívidas com o município e, ao mesmo tempo, aumentar a arrecadação.

Pelo programa, contribuintes com débitos tributários e não tributários, já inscritos em dívida ativa ou até mesmo em processo judicial, poderão negociar os valores com descontos em juros e multas.

No entanto, o programa não vale para infrações de trânsito, indenizações ao município, dívidas contratuais, contrapartidas financeiras, outorgas onerosas, arrendamentos ou alienações de imóveis.

De acordo com a justificativa da Prefeitura, a proposta busca equilibrar interesses, além de dar condições mais acessíveis para que os cidadãos quitem suas dívidas e, ao mesmo tempo, reforçar o caixa municipal, garantindo recursos para investimentos na cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Circuito Avança Juventude movimenta estudantes e gestores com foco em políticas públicas para jovens

Etapa Região Bolsão do evento estadual reuniu alunos, lideranças e representantes de vários municípios para debater projetos e construir o Plano Estadual da Juventude Três...

“Pablo Escobar brasileiro”, ex-major de MS é julgado em Bruxelas por tráfico

Caso contra ex-PM seria analisado em Bruges, mas acabou transferido por questões de segurança Acusado de chefiar uma rede responsável por enviar 45 toneladas de...

Mestre Panda, do Abadá Capoeira fala de conquista na Taça Capoeira das Favelas em Goiânia

Instrutor falou sobre dedicação, o apoio da SEJUVEL e a importância social do esporte.