17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mario de Oliveira responde à perguntas sobre como aproveitar a vida

29/08/2019 10h44
Por: Redação

1. Como viver no momento presente?

Mario de Oliveira: Para muitas pessoas, abraçar o momento presente pode parecer difícil, uma vez que estão sempre se preocupando com o passado e o futuro.

Mario de Oliveira: Estar no momento presente ajuda você a agir corretamente e faz com que você se sinta mais feliz. Quando você se concentra no momento presente, não se concentra muito em repensar o passado. Ruminar sobre eventos passados ​​e ficar ansioso com o futuro impede que você se concentre em coisas importantes no presente.

Mario de Oliveira: Em vez de apressar o dia, diminua a velocidade e perceba tudo ao seu redor. Concentre-se em todas as coisas boas que acontecem ao seu redor e saboreie todos os belos momentos. Pare e aproveite os pequenos momentos da sua vida cotidiana. Esses momentos se somam e deixam você mais feliz. Eles ajudam você a viver a vida ao máximo no momento presente.

Mario de Oliveira: Você precisa adicionar mais atividades conscientes em sua rotina. Concentrar-se em sua respiração é uma maneira eficaz de chamar sua atenção para o presente. Sempre que você encontrar sua mente vagando, respire profundamente e redirecione suavemente seu foco.

Mario de Oliveira: Uma prática de respiração consciente pode ajudá-lo a se acalmar e trazer sua consciência para o presente. Isso ajudará você a ter mais consciência do momento presente. Práticas conscientes também podem ser em outras formas, como alimentação consciente, caminhada consciente ou tomar banho consciente.

Mario de Oliveira: Basicamente, o que você faz é prestar atenção total à tarefa que está realizando. Você desperta seus sentidos e percebe cada passo, seu ambiente, o sabor de sua comida e sente a água cair em sua pele.

Mario de Oliveira: Limitar o tempo que você gasta no seu telefone também pode ajudá-lo a estar no momento presente.

Mario de Oliveira: Deslizar sem pensar pelas mídias sociais pode consumir muito do seu tempo, e isso pode distraí-lo do momento presente e fazer com que você se sinta desconectado de seu ambiente.

2. Por que você não se importa com o que as outras pessoas pensam de você?

Mario de Oliveira: Constantemente pensar sobre o que as outras pessoas pensam de você e tomar decisões com base nas opiniões de outras pessoas impede você de fazer as escolhas certas e viver uma vida gratificante.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Mario de Oliveira: É compreensível que você tenha o desejo de ser amado e aceito por outras pessoas. Mas se preocupar demais com o que as outras pessoas pensam de você leva a um estresse desnecessário e impede que você alcance todo o seu potencial. Lembre-se que só você sabe o que é melhor para você.

Mario de Oliveira: Você tem a responsabilidade de sua vida e a maneira que você escolhe para viver sua vida deve basear-se em seus valores e prioridades, e não na opinião de outras pessoas. Confie em seu próprio julgamento e não deixe que as opiniões de outras pessoas obscurecem sua percepção.

Mario de Oliveira: Você não precisa da aprovação de ninguém para tomar decisões em sua vida e fazer o que é certo para você. Preocupar-se demais com o que outras pessoas pensam de você impedirá que você alcance seus objetivos e viva a vida dos seus sonhos.

Mario de Oliveira: Você não vai perceber o que é certo para você e acaba se sentindo sem direção. Para se sentir contente com a sua vida, você precisa confiar em si mesmo e tomar as decisões certas sem se importar com os julgamentos de outras pessoas.

Mario de Oliveira: As decisões que você toma em sua vida vão afetá-lo, não a mais ninguém. Portanto, não se preocupe muito com o que os outros pensam e concentre-se no que é certo para você. Você não pode agradar a todos de qualquer maneira e você não pode mesmo saber exatamente o que as outras pessoas estão pensando.

Mario de Oliveira: Outras pessoas podem não saber sobre a jornada, suas circunstâncias, suas lutas e apreensões, então como você pode assumir que elas sabem o que é melhor para você?

Mario de Oliveira: É uma perda de tempo se preocupar com as opiniões de outras pessoas. Isso evita que você se concentre em atividades produtivas e pense em pensamentos positivos, que realmente melhoram sua vida.

3. Como gerenciar o trabalho quando você tem muito o que fazer?

Mario de Oliveira: O estresse excessivo no trabalho pode afetar negativamente sua saúde e bem-estar. Às vezes, você tem que lidar com o que pode parecer uma lista de tarefas sem fim, onde você tem que lidar com várias tarefas ao mesmo tempo e responsabilidades variadas. Como resultado, você acaba se sentindo completamente sobrecarregado e estressado.

Mario de Oliveira: Levar mais trabalho do que você pode gerenciar pode levar a queima e frustração. Isso irá dificultar a sua produtividade e a qualidade do seu trabalho. Para gerenciar a carga de trabalho que você já tem, você precisa dizer não para qualquer tarefa adicional. Você também pode delegar algumas das tarefas para facilitar a carga de trabalho. Não hesite em pedir ajuda. Você não precisa fazer tudo sozinho.

Mario de Oliveira: Quando você tem muito o que fazer, pode ser difícil descobrir por onde começar. Ganhe clareza fazendo um cronograma realista.

Mario de Oliveira: Concentre-se nas tarefas mais importantes primeiro ou naquelas que acha que levarão o máximo de tempo. Estabeleça prazos claros e cumpra-os.

Mario de Oliveira: Você também precisa estabelecer limites fortes e não permitir que nada nem ninguém o distraia. Não procrastine e concentre-se nos benefícios de fazer as coisas a tempo.

Mario de Oliveira: Mesmo se você sentir que não tem tempo suficiente para fazer tudo, não tente fazer multitarefa. Você acabará perdendo mais tempo e terá menos trabalho. Concentre-se em uma tarefa de cada vez. Isso levará a resultados melhores e mais rápidos, e você descobrirá que pode concluir mais tarefas em menos tempo. Faça intervalos entre diferentes tarefas para se refrescar e reduzir o estresse. Muito estresse pode dificultar sua produtividade.

Mario de Oliveira: Remova qualquer distração em seu local de trabalho para aproveitar ao máximo seu tempo.

Mario de Oliveira: Fazer pausas permitirá que você mantenha o foco e melhore seu desempenho. Tente acordar de manhã cedo para ter mais tempo para fazer sua rotina e priorizar suas tarefas com uma mente renovada.

4. Como se preparar para o dia seguinte?

Mario de Oliveira: Preparar-se para o dia seguinte à noite ajudará você a se manter organizado e terá mais chances de concluir com sucesso todas as suas tarefas. O que você faz durante a noite pode ter um impacto significativo na maneira como você se sente no dia seguinte.

Mario de Oliveira: Tirar algum tempo da sua rotina noturna para se preparar para o dia seguinte. Escreva sua lista de tarefas para o dia seguinte. Avalie a lista de tarefas do dia atual e anote quais tarefas não foram concluídas e que talvez precisem ser concluídas no dia seguinte.

Mario de Oliveira: Anotar tudo irá ajudá-lo a ter uma visão clara das tarefas que precisam ser feitas. Planejar seu dia com antecedência pode aumentar sua produtividade e diminuir o estresse.

Mario de Oliveira: Você pode escolher suas roupas, sapatos, bolsas, outros acessórios ou qualquer outra coisa que você precisa no dia seguinte. Além disso, você pode preparar o seu café da manhã e embalar o seu almoço para evitar sentir-se apressado pela manhã enquanto decide o que comer.

Mario de Oliveira: Isso economizará muito tempo no dia seguinte e reduzirá o número de decisões que você precisa tomar de manhã. Como resultado, você pode começar seu dia se sentindo completamente preparado.

Mario de Oliveira: A tarefa mais importante que você precisa realizar para se preparar para o próximo dia é o sono. Ter uma boa noite de sono é extremamente importante para garantir que você se sinta revigorado e cobrado por um novo dia e conclua todas as suas tarefas com sucesso.

5. Como abandonar o medo de começar algo novo?

Mario de Oliveira: O medo de começar algo novo pode evitar que você assuma riscos e aproveite muitas oportunidades valiosas de crescimento e desenvolvimento.

Mario de Oliveira: Começar uma nova jornada ou tentar coisas novas pode parecer intimidante para muitas pessoas devido aos riscos envolvidos, à incerteza da situação e ao medo do fracasso.

Mario de Oliveira: Devido a esse medo, você pode continuar pensando nos resultados negativos e constantemente se preocupar com o que poderia dar errado. Ceder ao medo de começar algo novo pode evitar que você saia da sua zona de conforto e alcance todo o seu potencial.

Mario de Oliveira: Em vez de se preocupar com todos os resultados desfavoráveis, concentre-se no que poderia dar certo. Concentre-se nos benefícios de alcançar um grande objetivo e fazer mudanças positivas em sua vida.

Mario de Oliveira: E não tenha medo do fracasso. O fracasso pode torná-lo mais forte e fornecer muitas lições valiosas. Confie em si mesmo e tenha fé em suas habilidades.

Mario de Oliveira: Acredite que não importa o que aconteça em sua jornada, você pode descobrir com sucesso e passar por qualquer obstáculo. Em vez de ter medo de quaisquer resultados desfavoráveis, fique animado com as novas experiências e as possibilidades favoráveis ​​que você encontrará em sua jornada.

Mario de Oliveira: Além disso, não se preocupe em ser julgado por outras pessoas. Concentre-se no que te faz feliz e siga sua intuição.

6. Como deixar de lado as lembranças dolorosas?

Mario de Oliveira: Um evento traumático pode levar a muitas conseqüências negativas a longo prazo. Memórias dolorosas associadas a esse evento podem assombrar uma pessoa por algum tempo. Pensar constantemente em lembranças dolorosas pode prejudicar sua saúde mental, emocional e física.

Mario de Oliveira: Para diminuir o impacto das memórias dolorosas, você precisa parar de repetir as memórias. Quanto mais você pensar sobre eles, mais difícil será esquecê-los. Você precisa perdoar a si mesmo e aos outros para alcançar o fechamento e permitir-se seguir em frente.

Mario de Oliveira: Concentre-se em fazer memórias felizes no presente e celebrar suas conquistas no presente. A meditação também pode ajudá-lo a deixar as lembranças dolorosas e ser mais feliz no presente. Reconhecer seus sentimentos é importante para iniciar o processo de cura e tratar a ansiedade que acompanha as lembranças dolorosas.

Mario de Oliveira: Esteja ciente de seus sentimentos e emoções quando as lembranças dolorosas voltarem. Respire profundamente quando começar a sentir-se sobrecarregado e diga a si mesmo que vai ficar bem. O que aconteceu é no passado, e agora você deve deixar de lado essas memórias.

7. Como se tornar melhor em aceitar elogios?

Mario de Oliveira: Muitas pessoas acham difícil aceitar elogios e se apreciar graciosamente. Se você tem baixa auto-estima, você se sentirá desconfortável em aceitar elogios e responderá com negação.

Mario de Oliveira: O que você não percebe é que, ao fazê-lo, você está, de certo modo, insultando a pessoa que lhe dá o elogio e desrespeitando suas opiniões. Eles tomaram o tempo e esforço para lhe dar um elogio e reconhecer sua conquista, e você deve responder adequadamente.

Mario de Oliveira: Sempre que receber um elogio, resista à vontade de dispensá-lo ou responda com um comentário negativo em relação a si mesmo. Basta agradecer-lhes e dizer que você aprecia o elogio deles.

Mario de Oliveira: Minar a si mesmo impede que você melhore sua autoestima e acaba sabotando a si mesmo. Não tente discutir com o elogio ou pensar demais no elogio. Muitas pessoas tendem a pensar que uma pessoa só pode elogiá-las porque elas querem algo em troca, elas têm um motivo oculto para lhe dar um elogio ou estão mentindo.

Mario de Oliveira: Pensamentos como esses impedem que você aceite graciosamente um elogio. Não duvide da sinceridade da pessoa que lhe dá o elogio. Tome o elogio pelo seu valor aparente, expresse gratidão e abrace o sentimento positivo.

Mario de Oliveira: Para se tornar melhor em aceitar elogios, concentre-se mais em seus pontos fortes e nas coisas em que você é bom. Apreciando a si mesmo pode ajudá-lo a aceitar apreço dos outros e não desviar os elogios.

8. Por que a autoconfiança é importante?

Mario de Oliveira: Desafios são inevitáveis ​​na vida. Quando você tem autoconfiança, é mais provável que você enfrente com sucesso qualquer desafio que enfrente em sua jornada.

Mario de Oliveira:Mario de Oliveira: A autoconfiança permite que você tenha uma mentalidade positiva e não se sente afetado por opiniões negativas de outras pessoas. Você tem mais auto-estima e se sente mais feliz consigo mesmo.

Mario de Oliveira: Quando você está confiante em si mesmo, você não duvida de si mesmo a cada passo do caminho. É mais provável que você corra riscos e saia da sua zona de conforto.

Mario de Oliveira: Com mais autoconfiança, você tem menos medo e é menos provável que você fique ansioso e estressado em situações difíceis. Você acreditará em si mesmo e não será muito afetado por seu crítico interior. Quando você se sentir mais confiante em si mesmo, terá mais motivação e perseverança para atingir todos os seus objetivos e sonhos.

Mario de Oliveira: A confiança ajuda você a se recuperar rapidamente do fracasso. Em vez de insistir nas experiências negativas, você segue em frente aprendendo com seus fracassos e erros passados.

Mario de Oliveira: Mais autoconfiança ajuda você a melhorar seu relacionamento à medida que se sente menos autoconsciente. Além disso, quando você é autoconfiante, não se sente inseguro em seus relacionamentos. Você não aparece como necessitado, anseia por atenção ou desenvolve sentimentos de ciúme e desconfiança em um relacionamento.

Mario de Oliveira: Como resultado, você será capaz de estabelecer conexões genuínas com outras pessoas em sua vida. Quando você é autoconfiante, você é capaz de aceitar todos os aspectos de si mesmo, incluindo suas fraquezas, enquanto continua a aperfeiçoá-las.

9. Por que você deve parar a conversa interna negativa?

Mario de Oliveira: Uma conversa interna negativa excessiva pode ser prejudicial ao seu bem-estar. Constantemente se culpar e criticar a si mesmo pode levar a muito estresse e impede que você atinja seus objetivos.

Mario de Oliveira: Uma conversa interna negativa desmotiva você e reduz suas chances de sucesso. Responda a essas vozes negativas e use palavras gentis para falar de si mesmo.

Mario de Oliveira: Lembre-se de que todo mundo tem falhas e fraquezas, até mesmo as pessoas que parecem perfeitas, e pode-se alcançar seus objetivos apesar dessas falhas.

Mario de Oliveira: Se você se permitir sucumbir a pensamentos negativos, impedirá seu progresso. No entanto, se você reconhecer essas vozes negativas e ainda contá-las com palavras positivas, ficará mais confiante e mais feliz.

Mario de Oliveira: Uma conversa interna excessiva faz com que você se concentre mais em seus fracassos. E quando você se concentra apenas em seus erros do passado, você se priva das oportunidades de melhoria e acaba se sentindo preso à sua vida.

10. Como ser feliz sendo solteiro?

Mario de Oliveira: Muitas pessoas temem a vida “única”. Eles acham que estão perdendo algo realmente ótimo. Mas isso geralmente não é o caso. Ser solteiro tem suas próprias vantagens e você deve abraçá-las.

Mario de Oliveira: Você não precisa correr para estar em um relacionamento só porque todos ao seu redor estão em um. Não se contente com alguém que você não gosta apenas de estar em um relacionamento.

Mario de Oliveira: Esperar pela pessoa certa vale a pena. Quando você é solteira, você tem muito tempo para se concentrar em seu desenvolvimento pessoal.

Mario de Oliveira: Adquira novos hobbies, participe de atividades produtivas e mantenha-se ocupado com coisas que realmente o fazem feliz, em vez de ficar triste com coisas que você não tem atualmente. Concentre-se em se tornar a melhor versão de si mesmo para não precisar esperar que alguém o conclua.

Mario de Oliveira: Você pode passar mais tempo com seus amigos ou pode viajar sempre que quiser.

Mario de Oliveira: Seu relacionamento consigo mesmo é o mais importante em sua vida. Ame a si mesmo e tenha orgulho de tudo que faz. Quando você ama sua própria empresa, não sentirá que está perdendo alguma coisa. Você não precisa de alguém para “completar” você.

Mario de Oliveira: Ser solteiro lhe dá mais tempo e você tem a oportunidade de avaliar seus objetivos de vida. Você tem a liberdade de tomar decisões com base no que deseja, sem consultar ninguém.

Mario de Oliveira: Além disso, entrar em um relacionamento quando você não está completamente pronto pode levar a um estresse desnecessário devido a desentendimentos, brigas e mal-entendidos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...