33.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de março, 2024

Kléber Leite responde 15 perguntas e respostas sobre motivação

Desistir pode ser uma das coisas mais difíceis ou diretas, dependendo da situação conta Kléber Leite. Todo mundo sente vontade de jogar a toalha às vezes ou luta para decidir se é ou não a escolha certa. Na maioria dos casos, paramos por falta de motivação para continuar lutando. Esse processo de parar vem com muito estresse, arrependimentos e depressão. Geralmente é uma luta, com certeza.

30/08/2019 08h57
Por:Redação

Sim, às vezes as pessoas desistem por razões sábias. Por exemplo, muitos projetos podem acabar sendo tarefas de tolos que podem custar profissional, pessoal e financeiramente. No entanto, em outros casos, as pessoas só desistem porque têm medo de continuar avançando. Quando você descobrir a diferença entre os dois, terá de fato a chave para tomar a decisão certa.

Se você é alguém que é fortemente movido com os objetivos em sua lista de balde, geralmente está pronto para desistir de tudo o mais para alcançar seu objetivo. Nesse momento, você até arrisca seus relacionamentos, casas e fortunas apenas para atingir seus objetivos. Estive lá também e fiz isso muitas vezes. Mas o que acontece quando você não consegue o que queria?

Ao longo do caminho para alcançar o sucesso, há também um lado sombrio, em que um empreendimento se torna um precipício precário de fracasso. Quando você olha para o abismo do fracasso em que se encontra e todas as coisas que desistiu para realizar seus sonhos, muitas perguntas de arrependimentos surgem. O que se segue? Estresse, baixa auto-estima e nenhuma vontade de recomeçar.

Você até vai parar de ver o lado positivo da vida, e tudo em que se concentra é o fracasso em que se meteu. Felizmente, com a mentalidade certa, você pode se levantar e recuperar tudo o que perdeu. Tudo começa com os pensamentos que você tem em sua mente. Viemos com uma lista de perguntas e respostas para você se perguntar, o que pode alterar sua perspectiva, impedir que você desista e ajudá-lo a permanecer positivo, feliz e motivado.

O que me faz querer sair?

Kléber Leite: É o primeiro passo para descobrir especificamente quando você sente vontade de jogar a toalha. Vamos orientá-lo sobre o que fazer. A primeira coisa é saber o motivo. Divida as razões como você faria ao preparar uma lista de tarefas. Simplifique o colapso que uma criança de dez anos pode entender.

Depois disso, identifique o que está causando mais estresse e medo. O passo é o que é conhecido como visualização negativa. Na maioria dos casos, o que lhe dá mais estresse é o que você está trabalhando atualmente. Ou pode ser algo que está se aproximando rapidamente. Imediatamente, você sabe o motivo; você estará em uma ótima posição para saber o que fazer e como tomar uma decisão informada.

Eu estaria desistindo por um bom motivo?
Kléber Leite: A pergunta é a mesma: estou triste, deprimido ou menos motivado sem um bom motivo? Em qualquer situação, você deve descobrir se está desistindo ou infeliz de um local de fraqueza ou de um local de força.

Kléber Leite: Bem, existem muitas boas razões para desistir. Por exemplo, a tarefa pode fazer com que você sinta que seu tempo poderia ter sido melhor gasto em outro lugar, ou pode estar causando danos emocionais duradouros. Outras razões podem ser dificuldades temporárias, frustração ou impaciência. Então, em qual categoria você pertence?

Kléber Leite: Se você está desistindo ou infeliz de um ponto fraco, há algo que você não está fazendo certo. Às vezes, o sucesso ou felicidade que desejamos ter está dentro de nós. Portanto, tente descobrir isso. Você pode usar uma maneira divertida de descobrir isso, como usar a lista clássica com duas colunas – uma coluna a favor de manter a mesma e a outra coluna a favor de sair.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O resultado final vale a pena a luta?

Kléber Leite: Theodore Roosevelt disse uma vez:

“Nada no mundo vale a pena ter ou vale a pena fazer, a menos que signifique dor, esforço, dificuldade … Nunca na minha vida invejei um ser humano que levasse uma vida fácil. Invejei muitas pessoas que levaram vidas difíceis e as levaram bem. “

Kléber Leite: Na vida, você precisa se dedicar muito – suor, lágrimas e sangue – a qualquer coisa que agregue valor a você. Isso não está em debate. O que você precisa se perguntar é o que você sairá do projeto. Se for maior ou igual ao esforço que você fez, vale a pena continuar avançando.

Kléber Leite: Sim, você pode enfrentar rejeição e barreiras ao longo do caminho que podem deixá-lo infeliz e menos motivado para manter o fogo aceso, mas será que o resultado final vale a pena? Quando você inicia ou ao longo do processo, pode ser quase impossível saber se as lutas valerão a pena no final, mas lembre-se sempre de que nenhum trabalho duro não é remunerado.

O que me faz querer continuar?

Kléber Leite: O outro lado de perguntar se você quer jogar a toalha é perguntar a si mesmo o que o faz continuar. Quais aspectos, além de seus objetivos, tornam o processo interessante ou divertido? Seus pais, esposa, filhos ou por motivos pessoais, como paz de espírito e bem-estar?

Kléber Leite: Essas pequenas coisas são o que tornam todo o processo divertido e o mantém motivado. Essas coisas podem não estar na imagem final, mas com certeza elas têm muito impacto no processo. No entanto, o aumento no valor da jornada. É por isso que você verá alguns atletas com tatuagens de coisas especiais e pessoas no corpo apenas para mantê-los motivados a jogar o seu melhor nível em todos os jogos. Lembre-se de que essas pessoas também se sentirão bem quando você tiver sucesso.

Vou me arrepender de desistir?

Kléber Leite: Os arrependimentos podem fazer parte da jornada, principalmente quando deixamos de jogar bem nossas cartas. Às vezes, pode ser evitável. Geralmente é ruim quando você começa a ficar obcecado com as decisões que tomou e começa a se culpar. Nesse momento, os arrependimentos afetarão você mentalmente, emocionalmente e até fisicamente. Portanto, você precisa considerar se desistir ou geralmente fazer algo que o afetará emocionalmente causará uma quantidade excessiva de auto-ruminação.

Kléber Leite: A melhor coisa a fazer para evitar um nível ruim de qualidade é acompanhar o ritmo até um ponto em que você pode parar e não ter perguntas intermináveis ​​de “e se?”. Por exemplo, não desligue seu novo restaurante antes até sai do chão. Deixe-o aberto por um tempo até um ponto em que você sinta que deu uma chance justa.

Por que eu comecei em primeiro lugar?

Kléber Leite: A pergunta circula em torno do que faz você não desistir. Por que você decidiu ser feliz e positivo em primeiro lugar? A pergunta lhe dará uma reflexão sobre se suas motivações originais vieram de um lugar saudável ou apenas de outro lugar. Além disso, você saberá se os motivos ainda são verdadeiros até agora. Responder à pergunta também é uma maneira de mantê-lo motivado.

Eu tenho medo de falhar?

Kléber Leite: Existem dois tipos de empresários. Um é quem tem medo de falhar, e o outro é quem tem medo de falhar. Vamos emprestar isso e usá-lo em nossa vida diária.

Kléber Leite: Quanto ego está envolvido em torno de você? Se for demais, você nunca desejará associar-se à falha. Isso é bom, mas, por um motivo ou outro, se o fracasso chegar até você, você ficará infeliz e até deprimido. Lembre-se de que você é um ser humano e falhar ou cometer erros faz parte de nós.

Kléber Leite: Sei que é difícil aceitar que, quando você trabalhou tão duro e até machucou o caminho, mas falhar não significa que sua experiência, competência ou conhecimento sejam tirados de você. Esse é um ponto de aprendizado e tente adotá-lo. O que importa mais é como você volta à pista. Levante-se, tire o pó do passado e continue soldado.

Tenho orgulho do que estou fazendo ou do que fiz?

Kléber Leite: Você tem um sentimento ou um sentimento de satisfação no que quer que esteja fazendo ou no que fez? Faça o que fizer, pelo menos deve fazer você sorrir. Com isso, é difícil desistir do que você está fazendo. Além disso, se você se sente feliz e orgulhoso do que fez, é difícil ter arrependimentos.

Kléber Leite: Para você conseguir isso, certifique-se de fazer o que é apaixonado. Se você estiver fazendo isso apenas para obter lucro financeiro ou em benefício de seus pais, esposa, marido ou amigos, seria muito difícil se orgulhar de si mesmo. E com isso, você estará apenas destruindo seu bem-estar.

O que é verdade sobre mim hoje que faria meu eu de 10 anos chorar?

Kléber Leite: Quando você era criança, havia algo de que você se orgulhava ou apenas pelo puro prazer. Quando eu era criança, costumava desenhar muitas figuras de super-heróis, eu e a família. Não fiz isso porque alguém iria olhar para eles ou entender as fotos. Mas porque eu gostei de fazer isso. E então, por algum motivo, parei de desenhar.

Kléber Leite: A maioria das pessoas tem a tendência de perder o contato com o que amava quando criança. Na maioria dos casos, é devido a pressões profissionais e pressões da adolescência. O que deixamos de entender é que o que fizemos foi o que mais amamos e foi o que lhe foi verdadeiro. Segure-se a ele; você nunca sabe que pode ser o próximo Pablo Picasso ou William Shakespeare.

Se eu tivesse tempo limitado, ainda faria isso acontecer?

Kléber Leite: Procurando motivação, esta pergunta lhe dará exatamente isso. Muitas pessoas não querem se fazer essa pergunta porque têm medo de serem atingidas pela realidade. Bem, não aborde a questão desse ângulo, pois você só ficará com medo.

Kléber Leite: O que você conseguiu até agora? E se você ainda tivesse um ano, ainda conseguiria? É uma pergunta que faz você voltar para a prancheta e ver se consegue puxar cordas aqui e ali para conseguir o que deseja naquele tempo limitado. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém. No entanto, o tempo deve ser seu primeiro rival. Fazer isso acontecer antes que o tempo termine definitivamente o fará feliz, mas se você não conseguir, ficará com muitos arrependimentos.

Como vou salvar o mundo?

Kléber Leite: Simmer down – o mundo aqui são pessoas próximas a você ou geralmente ao seu redor. Na vida, nem sempre é sobre você. As pessoas ao seu redor também importam muito e contribuem para que você seja feliz e positivo na vida. Então, por onde você começa na missão de “salvar o mundo?”

Kléber Leite: Existem muitas casas de caridade ao seu redor, muitos amigos que sofrem de um certo vício e muitas pessoas que sentem que perderam seu propósito na vida. Nunca pense que ajudar as pessoas a seu redor só as torna melhores ou as afasta da situação em que se encontram. Não, não é esse o caso. Ver alguém se tornar melhor sempre lhe dará uma sensação de satisfação. No entanto, isso fará você se sentir orgulhoso e feliz. Portanto, vá lá e ‘salve o mundo’.

Com o que estou me preocupando e que diferença fará se eu parar de me preocupar com isso?

Kléber Leite: Todos nós temos preocupações com as quais vivemos. Pode ser uma preocupação de um relacionamento que não sabemos como vai sair ou se preocupar com a incerteza no local de trabalho. Essas preocupações podem realmente levar nosso tempo, na medida em que nossas mentes não se concentram em mais nada. As preocupações obscurecem todas as nossas decisões. E, no final, ficamos com muita negatividade que arruina nosso bem-estar.

Kléber Leite: Você já tentou parar de se preocupar por apenas um segundo? Se sim, como você se sentiu? Paz e tranquilidade são o que você sentiu. Pense no que você está se preocupando e pergunte a si mesmo se você parar de se preocupar com o que acontecerá. Preocupar-se com a situação não resolve o problema. Isso apenas adiciona estresse a você. No entanto, você estará fazendo círculos em torno da situação. Em vez de se preocupar, procure uma solução para o que está fazendo você se preocupar.

Quantas vezes abandonei uma ideia criativa porque outros achavam que eu era um tolo?

Kléber Leite: Sempre que temos uma idéia criativa que vem à sua mente e seus instintos sentem que são grandes idéias, traga essa ideia à vida. Todos gostamos de compartilhar nossas idéias com nossos amigos. E sim , devemos estar abertos a críticas positivas e negativas. No entanto, eu sei onde não há limites. Quando não o fizer, você estará jogando muitos projetos e idéias embaixo do ônibus, porque outros acham que não valem a pena.

Kléber Leite: Ao fazer isso continuamente, você estará drenando sua auto-estima e motivação. Tome seu tempo e analise o que os outros lhe dizem. Em alguns casos, eles simplesmente não querem que você seja bem-sucedido. No entanto, lembre-se de não recusar tudo o que os outros lhe dizem sobre suas idéias. Esteja aberto e interessado em filtrar.

Onde encontro mais inspiração?

Kléber Leite: Todos nós precisamos ter uma fonte de inspiração – seja alguém ou algo. A inspiração fornece a razão pela qual você está fazendo o que está fazendo. Tome isso como motivação. Além disso, a inspiração mostra que, embora o processo possa ser difícil, você sabe que se tornará a melhor versão de você no final.

Kléber Leite: Permito que experiências passadas afetem minha vida e decisões atuais?

Todos nós temos cicatrizes em nossa vida. Essas cicatrizes podem fazer você ou quebrar você. Quando permitimos que as experiências passadas ofusquem nossa vida atual, será difícil para você curar. É porque ainda teremos uma parte de nós que não está vivendo a vida atual.

Kléber Leite: Por exemplo, em vez de dizer que não vou namorar novamente porque seu relacionamento anterior foi um pesadelo, diga que vou seguir em frente e amar tanto meu próximo parceiro que ele ou ela nunca pensará em me machucar. Quando se trata de experiências passadas dolorosas, uma mentalidade positiva é o que o ajudará a abandonar as experiências e seguir em frente. Além disso, você terá uma mente clara e nada afetará sua vida e suas decisões atuais.

Pensamentos finais

Kléber Leite: Sempre seja guiado em direção ao seu propósito na vida. Você enfrentará muitos desafios ao longo do caminho, mas isso não significa que você deve desistir ou sair. Aprenda com esses desafios fazendo as perguntas certas e obtendo as respostas certas. Está tudo em sua mente. Muito bem sucedida!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS