32.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Hospital Auxiliadora anuncia nesta quarta-feira (5) mudança de diretoria

05/02/2020 14h59
Por: Mirela Coelho com informações de Julia Vasquez

TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta quarta-feira (5), o Hospital Auxiliadora realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a mudança de direção. O evento foi realizado no auditório do hospital na presença de vários veículos de informação do município.

Durante a solenidade, a ex-diretora Irmã Aurélia Brioschi relatou a importância que tal cargo teve em sua vida e salientou que como todas as filhas de Maria Auxiliadora, ela tem o carisma da educação e, ao assumir uma gestão na área da Saúde, descreveu que vivenciou grandes desafios e obstáculos com fornecedores colaboradores e por recursos administrativos porém todos foram superados.

No entanto, nem tudo, na gestão de Irmã Aurélia foram desafios. Ela mencionou inúmeras alegrias ao descrever cada etapa de sua gestão.

Dos oito anos em que esteve à frente da direção do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia tem a confiança e a certeza que o dever foi cumprido. Salientou ainda que a Missão Salesiana destina um tempo para cada gestão, a priori de seis anos, porém, devido à grande demanda do hospital esse período foi estendido.

Em uma retrospectiva de todo o período da sua gestão, Irmã Aurélia relatou mesmo em meio aos desafios houve momentos lindos com várias conquistas como: criação do Ambulatório de Especialidades Médicas, ampliação do Centro de Diagnósticos de Imagens, construção do Pronto Socorro, implantação do Ambulatório de Oncologia, reestruturação da entrada da rua Paranaíba juntamente com a reforma da rampa e da readequação da recepção, melhorias da Maternidade e do setor de Pediatria e a criação do Centro de Hemodiálise, o qual foi possível através de recursos próprios e por emendas parlamentares e, ainda a aquisição de diversos equipamentos novos para as enfermarias.

Nessa breve relato de todas as melhorias e conquistas, Irmã Aurélia deu as boas vindas à Irmã Maria Nilda Cavalcanti Rangel a qual já está a cerca de dez dias no Hospital Auxiliadora passando por uma imersão de todos os setores.

A nova diretora do HA

Irmã Maria Nilda Cavalcanti Rangel teve seu primeiro contato com o Hospital Auxiliadora no ano de 1981, através de um convite para atuar na primeira reforma administrativa. Com sua vinda e a grande demanda devido à todo processo, permaneceu no Hospital até 1983.

Com um impecável currículo, Irmã Maria Nilda atuou de 2004 a 2011 com membro do Conselho Estadual de Educação de MS e de 2012 a 2019 como-presidente do Centro de Estudos do Menos e Integração na Comunidade de Lins (SP).

Em Campo Grande, atuou na inspetoria da Missão Salesiana participando ativamente na parte administrativa e política na divisão do Estado.

Durante a entrevista, Irmã Maria Nilda relatou que recebeu uma ótima acolhida pelo setor administrativo e pelos colaboradores do HA. Destacou a importância da liberdade de expressão existente no ambiente e afirma que com a participação ativa de todos se faz uma gestão e que pretende manter essa conduta durante a sua gestão.

Acrescentou ainda que durante a sua gestão pretende finalizar todas as obras já iniciadas pela Irmã Aurélia e, ainda quer acompanhar de perto a gestão financeira do hospital visto que devido as condições financeiras no momento, há necessidade de aumentar a arrecadação de fundos para melhorar o atendimento de saúde no município e para a Costa Leste. Além disso, salientou que todo o investimento é para proporcionar um atendimento mais humanizado para a população.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Coletiva de imprensa para o anuncio da troca de diretoria do Hospital Auxiliadora. Foto: Julia Vasquez/Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...