31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Fabio Bettamio Vivone fala sobre motivação

03/09/2019 15h26
Por: Fabio Bettamio Vivone

Por que você deveria passar algum tempo sozinho?

Fabio Bettamio Vivone: Muitos de nós acham difícil reservar um tempo para nós mesmos e passar algum tempo sozinhos. Passar um tempo quieto sozinho ajuda você a pensar profundamente e estar em contato com seu eu interior. Você entende melhor seus pensamentos e ganha uma nova perspectiva.

Fabio Bettamio Vivone: Nós tendemos a passar mais tempo com outras pessoas para melhorar nosso relacionamento com elas. Mas passar tempo com você mesmo é igualmente importante.

Fabio Bettamio Vivone Almeida: Muitas pessoas se esforçam demais para serem sociáveis ​​e acabam perdendo a conexão consigo mesmas no processo.

Fabio Bettamio Vivone: Além disso, com as mídias sociais, agora estamos mais conectados do que nunca.

Fabio Bettamio Vivone: Todo mundo está a apenas um texto de distância. Muitos acham difícil ficar em silêncio sozinho, sem checar o telefone a cada dois minutos. Isso pode impedir que você esteja ciente de suas verdadeiras emoções e sentimentos.

Fabio Bettamio Vivone: Ao passar mais tempo sozinho, você pode pensar com mais clareza e direcionar seu foco para os objetivos importantes da sua vida. Isso pode aumentar sua produtividade. É mais provável que você se atenha aos seus pensamentos e opiniões, em vez de ser influenciado pelas idéias de outras pessoas.

Fabio Bettamio Vivone: Passar um tempo sozinho pode permitir que você pense se está se movendo na direção certa e tomando as decisões certas para sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Você pode decidir se precisa fazer alterações em sua vida. E você pode tomar a ação certa. Tire um tempo do seu dia para ficar sozinho com seus pensamentos.

Fabio Bettamio Vivone: Passar um tempo sozinho pode ajudá-lo a entender o que realmente deseja na vida. Passar algum tempo sozinho também pode torná-lo mais criativo.

Fabio Bettamio Vivone: Em meio ao caos da vida, é muito fácil ficar ansioso e ignorar as coisas boas da vida.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Fabio Bettamio Vivone: Passar um tempo sozinho também permite que você seja grato por todas as coisas maravilhosas que você tem, o que o torna mais positivo e mais feliz. Você se torna capaz de apreciar sua vida ainda mais.

Fabio Bettamio Vivone: Você encontra conforto no fato de que, às vezes, não há problema em fazer uma pausa de todos e passar um tempo sozinho.

Fabio Bettamio Vivone: Passar um tempo sozinho pode trazer uma sensação de harmonia em sua vida.

Como lidar com o burnout?

Fabio Bettamio Vivone: Trabalhar demais sem fazer pausas adequadas pode levar ao esgotamento. Sofrer de esgotamento pode afetar sua saúde mental e física. Também pode afetar seu relacionamento com outras pessoas.

Fabio Bettamio Vivone: O excesso de trabalho pode fazer com que você se sinta cansado e oprimido o tempo todo. Devido ao estresse excessivo por trabalhar demais, é mais provável que você tenha problemas para adormecer à noite. Isso pode levar a mais problemas de saúde também.

Fabio Bettamio Vivone: Quando você sofre de desgaste no trabalho, precisa tomar várias medidas para gerenciar seu estresse de maneira saudável.

Fabio Bettamio Vivone: Isso pode ser feito, priorizando sua saúde. Reserve um tempo para se exercitar, comer alimentos mais saudáveis, manter sua ingestão de água alta e fazer pausas durante o dia para aumentar sua produtividade.

Fabio Bettamio Vivone: O exercício regular pode reduzir o estresse e melhorar sua saúde. Para lidar com o desgaste, você também precisa ter certeza de que está dormindo bastante. O sono ajuda você a se sentir revigorado e melhora sua função cognitiva.

Fabio Bettamio Vivone: Às vezes, pode ser necessário tirar uma folga do trabalho para lidar com o cansaço e recuperar o equilíbrio em sua vida. Se possível, tire férias de uma semana para recarregar. E durante as férias, resista ao desejo de verificar seu e-mail e executar qualquer tarefa relacionada ao trabalho.

Fabio Bettamio Vivone: Use o tempo para relaxar completamente antes de voltar ao trabalho. Se não for possível sair de férias imediatamente, você pode se envolver em práticas de redução do estresse, como meditação.

Fabio Bettamio Vivone: A meditação pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade e permitir que você lide com o desgaste. Além disso, reserve um tempo para fazer coisas que você realmente gosta. Pode ajudá-lo a se sentir mais feliz e com mais energia.

Como aproveitar ao máximo sua vida?

Fabio Bettamio Vivone: Para tirar o máximo proveito de sua vida, você precisa trazer sua consciência para o momento presente e aproveitar todas as grandes oportunidades de viver uma vida gratificante.

Fabio Bettamio Vivone: Você precisa parar de se comparar com os outros. A comparação impede que você se concentre em seus objetivos e avance na vida.

Fabio Bettamio Vivone: Aproveite o tempo para se sentir grato pelas coisas que você já tem. Pense em quão longe você chegou em sua jornada e reflita sobre as mudanças positivas que você fez em sua vida até agora.

Fabio Bettamio Vivone: Ser grato pode ajudá-lo a encontrar sentido na vida e a permanecer motivado. Seja claro sobre os principais objetivos que você deseja alcançar em sua vida. Quando você tiver certeza absoluta do que deseja, poderá fazer o plano de ação necessário para seguir seus objetivos.

Fabio Bettamio Vivone: Ao dividir seus principais objetivos de vida em mini-objetivos, você poderá dar pequenos passos todos os dias que o aproximarão de seus objetivos finais. Esteja aberto a novas idéias e continue aprendendo coisas novas que trazem emoção à sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Não importa o quão ocupada sua agenda possa parecer, reserve um tempo para se conectar com seus amigos e familiares. Passar um tempo de qualidade com os entes queridos ajuda você a se sentir mais contente e mais feliz em sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Não se preocupe muito com as coisas que você não pode controlar, pois isso causa estresse desnecessário e impede que você se concentre nas coisas que pode mudar para melhor.

Como organizar sua mente?

Fabio Bettamio Vivone: A falta de clareza mental pode levar a más decisões e afetar negativamente sua produtividade. Para organizar sua mente, você precisa definir prioridades e garantir que não se preocupe desnecessariamente com coisas que não são importantes.

Fabio Bettamio Vivone: Você pode incluir registro em diário em sua rotina. Anotar seus pensamentos pode ajudá-lo a ter uma idéia clara dos problemas que o incomodam. Colocar seus pensamentos no papel permite obter clareza e ajuda a encontrar soluções para seus problemas.

Fabio Bettamio Vivone: Você pode decidir quais questões ocupam muito seu espaço mental e não valem sua energia e tempo.

Fabio Bettamio Vivone: Pensamentos desnecessários podem criar muito estresse e arruinar o seu humor. Você também precisa se concentrar em uma coisa de cada vez. Tentar multitarefa pode limitar sua atenção e prejudicar sua concentração.

Fabio Bettamio Vivone: Ter muito em seu prato impedirá o funcionamento ideal. Os exercícios respiratórios também podem ajudá-lo a limpar sua mente e recuperar o foco. Você pode limpar o ambiente, pois é mais provável que um ambiente bagunçado faça você se sentir ansioso e sobrecarregado.

Fabio Bettamio Vivone: Limitar o tempo que você gasta nas mídias sociais também é importante para reduzir a desordem mental. Consumir muita informação online pode levar a muitas emoções negativas. Assistindo muita TV também pode levar à confusão mental.

Fabio Bettamio Vivone: Você também precisa compartilhar seus pensamentos e sentimentos com um amigo de confiança, um membro da família ou seu parceiro. O apoio de entes queridos pode ajudá-lo a se livrar de pensamentos negativos e a encontrar soluções para seus problemas.

Como abraçar ser um introvertido?

Fabio Bettamio Vivone: Muitos introvertidos por aí acham difícil se aceitar do jeito que são. Eles se esforçam demais para se tornarem mais extrovertidos, a fim de evitar comentários como –

“Porque você está tão quieto?”

“Saia da sua concha”

“Você é meio anti-social”

Fabio Bettamio Vivone: Você precisa aceitar o fato de que não há nada errado em ser um introvertido. Os introvertidos se recarregam gastando tempo sozinhos, em vez de sair e socializar com outras pessoas. Você não precisa mudar a si mesmo e obter validação de mais ninguém.

Fabio Bettamio Vivone: Em vez de se esforçar demais para ser alguém que você não é, olhe para dentro e concentre-se nas habilidades maravilhosas que você possui. Concentre-se em seus pontos fortes e no valor que você oferece aos outros.

Fabio Bettamio Vivone: A sociedade pode fazer parecer que um introvertido é indesejável e que, para ser bem-sucedido, é preciso ser altamente extrovertido. Mas não é assim.

Fabio Bettamio Vivone: Ser introvertido não reduz suas chances de sucesso e de viver a vida dos seus sonhos. Você pode tentar se conectar com introvertidos com idéias semelhantes e compartilhar seus sentimentos com eles. Fazer isso pode ajudá-lo a perceber que não está sozinho e que não há nada de errado com você.

Fabio Bettamio Vivone: Você também pode procurar modelos que o inspirem e incentivem a adotar sua natureza introvertida. Muitos introvertidos deixaram sua marca em vários setores.

Fabio Bettamio Vivone: Ler sobre essas pessoas ou ouvi-las pode ajudá-lo a se apreciar do jeito que é. Você não precisa fingir ser alguém para não se sentir mais aceito na sociedade.

Como deixar de lado a perfeição?

Fabio Bettamio Vivone: Há uma diferença entre dar o seu melhor e querer ser absolutamente perfeito. Se preocupar excessivamente com a perfeição o tempo todo pode fazer com que você sinta que nunca é bom o suficiente.

Fabio Bettamio Vivone: Como resultado, é mais provável que você se derrube com cada pequeno erro. Esse comportamento é prejudicial ao seu bem-estar. Você pode acabar mentalmente, emocionalmente e fisicamente exausto quando deseja ser perfeito o tempo todo.

Fabio Bettamio Vivone: O perfeccionismo pode impedi-lo de correr riscos, pois você tem medo de não conseguir os resultados desejados. Você nunca será capaz de se sentir completamente satisfeito com qualquer coisa que faça.

Fabio Bettamio Vivone: Desejar ser perfeito o tempo todo impede que você construa um forte senso de si mesmo. Você precisa abandonar expectativas irreais e concordar em ser bom o suficiente.

Fabio Bettamio Vivone: Acredite em si mesmo e não duvide de suas habilidades. Embora seja bom continuar aprimorando a si mesmo, você também deve aprender a ser autêntico ao seu verdadeiro eu e apreciar os esforços que envidou em sua jornada para viver uma vida boa.

Fabio Bettamio Vivone: Ao querer ser perfeito o tempo todo, você está se concentrando nos outros mais do que em si mesmo, pois deseja que todos o percebam como impecável. Você precisa abandonar o desejo de agradar outras pessoas. Trate-se com amor e respeito e pare de procurar validação de outras pessoas. Seu senso de segurança deve vir de dentro.

Como trazer positividade para sua vida diária?

Fabio Bettamio Vivone: O pensamento positivo é essencial para uma vida mais feliz.

Fabio Bettamio Vivone: Para trazer mais positividade à sua vida diária, você precisa observar o modo como fala sobre si mesmo. Muitas vezes, sem saber, acabamos nos criticando e nos criticando por pequenas coisas em nossas vidas diárias.

“Eu sou um idiota”

“Eu não sou bom em nada”

“Eu estou horrível neste vestido”

“Ninguém gosta de mim”

Fabio Bettamio Vivone: Pensamentos como esses o tornam mais negativo e afetam sua auto-estima. Em vez de sempre se envolver em conversas negativas, tente ter pensamentos mais positivos e também pratique dizendo afirmações.

“Meus pensamentos estão cheios de positividade e minha vida é abundante em prosperidade.”

“Tudo o que está acontecendo agora está acontecendo para o meu bem final.”

“Eu acordo hoje com força no meu coração e clareza na minha mente.”

Fabio Bettamio Vivone: Afirmações como essas podem ajudá-lo a se sentir mais positivo e permitir que você acredite que tudo ficará bem, mesmo quando não parecer assim. Compartilhar a felicidade com os outros também é uma ótima maneira de trazer mais positividade à sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Surpreenda seus entes queridos e faça algo de bom para eles. Você também pode estender a compaixão a estranhos e realizar atos aleatórios de bondade. Ser responsável pelo sorriso e felicidade genuínos de alguém é incrível e oferece um enorme impulso de positividade.

Fabio Bettamio Vivone: Aproveite o tempo para apreciar os pequenos momentos bonitos que você experimenta em sua vida cotidiana. Esses momentos podem torná-lo mais feliz.

Fabio Bettamio Vivone: Você também pode precisar limitar o tempo gasto com pessoas negativas e fazer com que você também tenha pensamentos negativos. Cerque-se de pessoas positivas que o inspiram e o motivam a seguir em frente em sua vida.

Como melhorar sua auto-estima?

Fabio Bettamio Vivone: Não se comparar aos outros é um elemento crucial no processo de melhoria da sua auto-estima. A jornada de todo mundo é diferente e comparar-se a qualquer outra pessoa não fará nenhum bem a você.

Fabio Bettamio Vivone: Trabalhe em si mesmo sem se preocupar com o que os outros pensam de você. Celebre suas conquistas, por mais insignificantes que possam parecer.

Fabio Bettamio Vivone: Apreciar seus pontos fortes e abraçar seus pontos fracos é importante para melhorar sua auto-estima. Fique longe de pessoas que o derrubam e que menosprezam você.

Fabio Bettamio Vivone: Tente coisas novas e aprenda novas habilidades. Melhorar seu conjunto de habilidades pode ajudá-lo a se sentir realizado e orgulhoso de si mesmo. Isso o ajudará a expandir seu horizonte e a se tornar mais confiante também.

Como simplificar sua vida?

Fabio Bettamio Vivone: Para simplificar sua vida, você precisa remover as coisas que não usa mais. Ter mais coisas do que você precisa deixa o ambiente entulhado.

Fabio Bettamio Vivone: E quando você tem muita confusão em sua casa e local de trabalho, é mais provável que se sinta sobrecarregado e estressado. Quando o seu local de trabalho estiver desordenado e desorganizado, você não poderá realizar seu trabalho adequadamente e em tempo hábil.

Fabio Bettamio Vivone: Sua casa é onde você pode relaxar e descontrair. Ter muitas coisas impedirá que você se sinta calmo e relaxado após um longo dia de trabalho.

Fabio Bettamio Vivone: Venda ou doe itens que você não usa mais. E você precisa acabar com as compras por impulso. Comprar coisas que você não precisa não apenas criará mais confusão, mas também desviará seu orçamento. Tente economizar mais dinheiro e pagar suas dívidas o mais rápido possível. Criar um orçamento todos os meses ajudará você a simplificar suas finanças e reduzir o estresse em sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Além de se livrar de coisas desnecessárias, você também pode ficar longe de pessoas que não trazem nenhum bem à sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Pessoas negativas drenam sua energia e impedem que você se concentre nas coisas importantes da sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Você também precisa planejar seus dias adequadamente. Ser claro sobre o que você deseja realizar a cada dia é crucial para simplificar sua vida e agregar mais valor.

Fabio Bettamio Vivone: Além disso, também é importante manter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Misturar trabalho com vida pessoal e não estabelecer bons limites prejudicará sua saúde, produtividade e felicidade.

Como gerenciar emoções negativas?

Fabio Bettamio Vivone: Não abordar as emoções negativas da maneira correta pode fazer com que você se sinta angustiado e ansioso. Para gerenciar as emoções negativas, você precisa primeiro reconhecer as emoções.

O que você está sentindo? Por que você está se sentindo assim?

Fabio Bettamio Vivone: Responder a essas perguntas e chegar à causa raiz da emoção pode ajudá-lo a superar as emoções negativas. Não reprima suas emoções e finja que não sente nada. Lembre-se de que sentir emoções negativas não é uma coisa ruim. É uma parte importante da experiência humana.

Fabio Bettamio Vivone: No entanto, quando emoções negativas se tornam demais para suportar, isso pode causar vários problemas em sua vida. É importante lidar com essas emoções de maneira saudável. Seja raiva, tristeza, frustração, culpa, decepção – lembre-se de que a emoção negativa que você está sentindo é apenas temporária e ela passará.

Fabio Bettamio Vivone: Diga a si mesmo que você é forte o suficiente para superar qualquer obstáculo que enfrente em sua vida. Se as emoções negativas parecerem demais para lidar, você pode compartilhar seus sentimentos com outras pessoas ou considerar obter ajuda profissional. Confiar em seus amigos, familiares ou parceiros pode ajudá-lo a superar as emoções negativas.

Fabio Bettamio Vivone: Além disso, tente sempre procurar aspectos positivos, mesmo em situações negativas. Ficar esperançoso e otimista pode ser útil para gerenciar emoções negativas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...