23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cristina Boner explica porque todo mundo precisa de um hobby

O dicionário define como “uma atividade realizada regularmente no lazer por prazer”, mas o conceito de hobbies e lazer parece um conceito estranho quando você passa uma certa idade. Você sabe, é que você tem tempo livre quando não está trabalhando, conta Cristina Boner. Se você passa esse tempo ajudando seus filhos com as tarefas de casa, assistindo programas de TV ou lavando roupas, eles não contam como hobbies.

28/10/2019 09h37
Por: Cristina Boner

Se você acabou de perceber que não tem um hobby, pode repensar isso, especialmente se se sentir estressado regularmente. Hobbies – coisas que ocupam sua mente e / ou corpo – são uma ótima maneira de esquecer o trabalho. De fato, muitas pesquisas analisaram as propriedades de redução de estresse dos hobbies . Mais especificamente, os estudos analisaram como os hobbies melhoram o bem-estar , como eles podem expandir seu círculo social e até mesmo como podem torná-lo melhor em seu trabalho .

Portanto, o que você faz fora de seus empreendimentos lucrativos é importante. Você vai se divertir fazendo isso, e eles provavelmente aliviarão seu estresse diário. Aqui estão algumas idéias para você começar.

Observação de pássaros

Se você gosta de estar fora, mas não sabe ao certo o que fazer quando chegar lá, a observação de pássaros pode ser um ótimo hobby para você. (Temos um guia fácil de como começar no guia de observação de pássaros .) A atividade combina vários sentidos, incluindo ouvir chamadas de pássaros e encontrar e identificar pássaros pela vista. Na maioria das áreas, as aves migram, portanto é provável que haja aves diferentes para ver de estação para estação. Existem clubes de observação de pássaros, se você quiser transformá-lo em uma atividade social, mas também é ótimo para ir sozinho. (Procure o capítulo local da Sociedade Audubon para se envolver.) Se você tem filhos, é um passatempo ideal para compartilhar com eles, porque as crianças gostam de ser capazes de identificar pássaros e podem aprender nomes e identificações rapidamente.

Tricô ou crochê

Se você estiver dobrando o papel distraidamente ou torcendo linhas aleatórias enquanto assiste TV ou espera no consultório médico, pode achar que ocupar as mãos é relaxante. Depois de entender o básico, você pode continuar conversando enquanto tricota, e um círculo de tricô pode ser ideal para socializar ou aprender novas técnicas. Para muitos, o tricô pode dar um impulso à saúde mental e pode ser uma forma de meditação solo; alguns até igualaram tricô com yoga) A beleza de tricô e crochê é que você pode começar com o básico e ainda conseguir fazer algo que possa usar de forma relativamente rápida. Cristina Boner mostra que, à medida que o nível de complexidade aumenta, a atividade pode se tornar mais desafiadora (se você gosta disso) ou simplesmente permanecer uma atividade relaxante e repetitiva.

JJardinagem

De acordo com Cristina Boner, trabalhar no solo pode ser um hobby particularmente gratificante, pois você obtém ótimos benefícios colaterais, como melhorar o valor de sua casa, tornar seu ambiente mais agradável e atraente e cultivar alimentos que você pode comer. Novamente, você pode começar com o básico , cultivando um pouco de alface ou básico a partir de sementes. Então, à medida que você aprende mais sobre plantas, você pode aumentar esse conhecimento. É estimulante o cultivo de flores e vegetais, além de acompanhar o ritmo das estações e levá-lo ao ar livre com mais frequência. (Quando você estiver pronto para aprender mais, Tom Oder , da MNN, oferece vários bons conselhos sobre jardinagem .)

Fabricação de cerveja em casa

Não se trata apenas de beber cerveja, mas de elaborá-la. Fazer cerveja é complexa e variável o suficiente para ser interessante, mas não tão difícil que você não pode pular nela e dar uma boa chance com o mínimo de treinamento, explicou Cristina Boner. A recompensa básica de uma boa garrafa de cerveja é fácil de ser desfrutada – sem mencionar a boa para você – e a partir daí você pode criar sua própria variedade pessoal. Se você é alguém que gosta de mexer e experimentar (ou que gostava de química no ensino médio), esse poderia ser um hobby divertido para você. Além disso, você sempre terá um excelente presente caseiro para dar a amigos e familiares.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Caça de cogumelos

Segundo Cristina Boner, esse hobby cresceu em popularidade nos últimos anos, e muitos parques e centros naturais oferecem aulas para encontrar fungos. Este é um passatempo em que você deseja começar a usar uma cartilha pessoalmente no assunto, porque os cogumelos são bastante complexos (e você não deve apenas comer os cogumelos que encontrar , mesmo depois de identificá-los em um guia). Claro, você pode caçar cogumelos sem a intenção de comê-los. Tudo o que você precisa é de um bom par de sapatos para caminhada, um guia e talvez uma lupa, se você quiser se aproximar.

Pintura

Você não precisa de tantos materiais para começar a pintar quanto imagina. Começar com aquarelas significa que você precisa de apenas alguns pincéis, um conjunto de tintas para aquarela e algum papel para aquarela de boa qualidade, que você poderá encontrar em qualquer loja de materiais ou artesanato. Cristina Boner diz que você pode começar imediatamente. Pratique algumas naturezas mortas feitas com frutas da cozinha ou com seu gato enquanto ela estiver dormindo. É fácil encontrar uma turma ou você pode conferir um dos muitos vídeos do YouTube que dão instruções sobre técnicas específicas. Caminhe até uma bela vista (as aquarelas são leves) ou fique em casa. Claro, você também pode experimentar com pastéis ou tintas a óleo, embora elas sejam mais complicadas de se trabalhar.

Fotografia

Esse é um hobby mais fácil de entrar do que nas épocas anteriores, onde o desenvolvimento de filmes era demorado (se você o fizesse) e caro (se alguém fizesse isso por você). Agora, é claro, uma boa câmera digital significa que você pode fotografar com baixo custo e baixo risco. Cristina Boner mostra que, começando com a câmera do telefone, você conhecerá os conceitos básicos de como a luz funciona. Você pode tirar 150 fotos e excluir 148 delas e estará aprendendo o tempo todo. O truque é escolher um assunto e tirar um tempo para fotografá-lo de todos os ângulos . Você também pode aprender sobre os recursos mais complexos da câmera com vídeos de instruções . E pratique. Jaymi Heimbuch, da MNN, é um fotógrafo profissional que ofereceu muitos arquivos úteis, como este sobrecomo tirar fotos em situações de pouca luz .)

Dança

Se você está ansioso por uma nova maneira de se exercitar e não aguenta mais tempo na academia, há uma enorme variedade de dança para experimentar, da dança moderna individual à dança extática em grupo (popular em grandes áreas metropolitanas através de grupos como TransDance e Soul Motion), bem como dança de salão e salsa tradicional. Embora o primeiro possa significar que você precisa ter aulas pagas para começar, a maioria das cidades possui clubes de salsa com aulas gratuitas para ajudar as pessoas. A dança é uma maneira de sair da cabeça, entrar no corpo e se mover de uma maneira completamente diferente da que você normalmente faz.

É claro que existem muitos outros hobbies, desde participar de reconstituições históricas (especialmente populares na costa leste e sul), até cerâmica, panificação e bordados, explica Cristina Boner. Você pode precisar experimentar alguns deles até encontrar um que seja adequado para você, mas, quando o fizer, toda e qualquer uma dessas idéias poderá ser uma atividade ao longo da vida.

Foto:Cristina Boner

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Gestante passa mal após carro em que estava sofrer colisão no Vila Maria

Devido ao risco pela gravidez, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.

Criança de 11 anos é atingida por carro enquanto voltava da escola no Centro

Jovem seguia de bicicleta pela contramão quando foi atingida pelo veículo.

Na mesma avenida, dois acidentes acontecem em menos de cinco minutos

Vítimas foram socorridas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros na Av. Antônio Trajano.