23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Campeã mundial de basquete, Ruth de Souza morre devido complicações da Covid-19 em Três Lagoas

Campeã com a seleção brasileira em 1994, ex-pivô Rutão teve os pulmões comprometidos pela doença

13/04/2021 09h27
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – A campeã mundial de basquete Ruth de Souza, de 52 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (13) em Três Lagoas (MS) devido as complicações da Covid-19. O estado de saúde da ex-jogadora era considerado crítico, as atualizações nas redes sociais eram feitas pela sobrinha.

Nesta terça-feira, a família fez um agradecimento pelas orações e informou que “agora ela descansou”. Ruth faleceu às 06h30 segundo as informações dos familiares nas redes sociais.

Rutão, como a pivô ficou conhecida, era técnica da equipe de Três Lagoas. Ela disputou os Jogos Pan-Americanos de Havana, a Olimpíada de Barcelona e foi campeã mundial com a seleção brasileira em 1994. Depois das conquistas, retornou para a Três Lagoas.

Nascida em Três Lagoas no dia 03 de outubro de 1968, a pivô Ruth Roberta de Souza começou jogar basquete quando criança, ainda em sua cidade natal. Observada em um jogo pelo irmão da técnica Maria Helena Cardoso, a pivô teve a sua grande chance.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...