24 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Sem asfalto moradores convivem com poeira e terra seca

18/05/2014 – Atualizado em 18/05/2014

Moradores do Jd. das Paineiras pedem auxílio aos governantes da cidade

Por: Rayani Santa Cruz fotos Jean Souza

“Não consigo manter a casa limpa, e sinto dificuldade para respirar”, diz Cleuza da Silva, de 52 anos, domiciliada na Rua Antonio Estevão Leal, bairro Jardim das Paineiras. A diarista afirma que todos os moradores da região sofrem com a terra seca.

Sem asfalto e nem previsão de patrolamento, ou serviços de cascalhamento na via, a trabalhadora sente que não há saída e procura uma resposta do poder público, em relação ao problema.

“Quando eles começaram a construir a faculdade lá perto, falaram que iriam asfaltar tudo, mas somente duas ruas ganharam o asfalto” explica Cleuza.

De acordo com a diarista muitas vezes é feito o serviço de “molhar a via” com caminhão pipa, para diminuir a poeira, mas ultimamente o veículo está fazendo outro percurso e não passa na rua citada.

Cleuza, indignada explica que o mais agravante é o grande trafego de veículos na via, levantando na maior parte do dia o pó seco de terra vermelha. “Eu convivo diariamente com a sujeira da terra, minha casa nunca mais ficou limpa, além disso tenho bronquite crônica e vira e meche preciso ir ao posto médico para fazer inalação”.

A trabalhadora afirmou que está fazendo o trabalho de líder da região, e pede ao poder público providências na Antônio Estevão Leal, pois além da sujeira que incomoda o fator principal é a saúde.

Rua Antonio Estevão Leal, bairro Jardim das Paineiras. Foto: Rádio Caçula

Rua Antonio Estevão Leal, bairro Jardim das Paineiras

Via próxima, o caminhão pipa passou pelo local,mas não compareceu na Antônio Estevão Leal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...