23 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de agosto, 2025

Sem asfalto moradores convivem com poeira e terra seca

18/05/2014 – Atualizado em 18/05/2014

Moradores do Jd. das Paineiras pedem auxílio aos governantes da cidade

Por: Rayani Santa Cruz fotos Jean Souza

“Não consigo manter a casa limpa, e sinto dificuldade para respirar”, diz Cleuza da Silva, de 52 anos, domiciliada na Rua Antonio Estevão Leal, bairro Jardim das Paineiras. A diarista afirma que todos os moradores da região sofrem com a terra seca.

Sem asfalto e nem previsão de patrolamento, ou serviços de cascalhamento na via, a trabalhadora sente que não há saída e procura uma resposta do poder público, em relação ao problema.

“Quando eles começaram a construir a faculdade lá perto, falaram que iriam asfaltar tudo, mas somente duas ruas ganharam o asfalto” explica Cleuza.

De acordo com a diarista muitas vezes é feito o serviço de “molhar a via” com caminhão pipa, para diminuir a poeira, mas ultimamente o veículo está fazendo outro percurso e não passa na rua citada.

Cleuza, indignada explica que o mais agravante é o grande trafego de veículos na via, levantando na maior parte do dia o pó seco de terra vermelha. “Eu convivo diariamente com a sujeira da terra, minha casa nunca mais ficou limpa, além disso tenho bronquite crônica e vira e meche preciso ir ao posto médico para fazer inalação”.

A trabalhadora afirmou que está fazendo o trabalho de líder da região, e pede ao poder público providências na Antônio Estevão Leal, pois além da sujeira que incomoda o fator principal é a saúde.

Rua Antonio Estevão Leal, bairro Jardim das Paineiras. Foto: Rádio Caçula

Rua Antonio Estevão Leal, bairro Jardim das Paineiras

Via próxima, o caminhão pipa passou pelo local,mas não compareceu na Antônio Estevão Leal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é esfaqueado pela ex-mulher em Três Lagoas e se recusa a denunciá-la

Mesmo ferido, rapaz de 26 anos pediu ajuda no trabalho e tentou poupar a agressora, onde caso foi registrado como lesão corporal e segue em investigação

Reflexo branco nos olhos de bebês pode indicar condição grave e exige atenção imediata

Especialistas alertam: leucocoria pode ser sinal de doenças sérias como catarata congênita e até câncer ocular infantil Um detalhe percebido em uma simples foto com...

Projeto da UFMS conscientiza sobre aleitamento materno

Ações são realizadas por estudantes de Enfermagem em espaços públicos de Três Lagoas