23.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Um dos envolvidos do caso do piloto que mandou matar comissária foi preso em Castilho-SP

Ao todo, foram 11 mandados cumpridos. As outras prisões ocorreram nas cidades de Castilho (São Paulo) e na região de Recife, também relacionados ao mesmo crime

07/08/2020 11h43
Por: Acidadeon.com

Entre as cinco pessoas presas nesta quinta-feira (06) durante uma operação da Polícia Civil por suspeita do assassinato de uma mulher no ano passado em Recife, está um piloto de avião e sua ex-namorada.

Eles são acusados de envolvimento na morte da comissária de bordo Dinorah Cristina Barbosa da Silva, de 35 anos, na grande Recife. Ela foi morta a tiros em outubro do ano passado por dois homens quando estava em casa com sua filha, que na época, tinha cinco meses. A criança não foi ferida. O piloto teria mandado matar a comissária.

O piloto identificado pela polícia como Mayky Fernandes dos Santos, de 27 anos, é suspeito de ser o mandante do crime. Segundo a polícia, ele é pai da criança e foi preso em Campinas.

A operação que resultou nas prisões, chamada de “Caixa Preta”, envolveu policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Campinas e Piracicaba, que apoiaram a Polícia Civil de Pernambuco.

Ao todo, cinco pessoas (três homens e duas mulheres) foram presas aqui na região. Além do piloto preso em Campinas, três prisões aconteceram em Hortolândia e uma em Indaiatuba. Ao todo, foram 11 mandados. As outras prisões ocorreram nas cidades de Castilho (São Paulo) e na região de Recife, também relacionados ao mesmo crime.

Uma das mulheres presas mora em Indaiatuba. Segundo a polícia, o nome dela é Caroline Aparecida Batista, de 26 anos. Ela é advogada e ex-namorada do piloto.

Ainda segundo a investigação, ela teria pressionado o piloto a cometer o crime. Ela também foi levada para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em Campinas, onde todos serão ouvidos.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher e o homem ainda mantinham contato e ela teria pressionado e auxiliado o piloto a organizar o crime.

Segundo a Polícia, todos os suspeitos presos teriam participado de alguma forma na morte de Dinorah. A polícia disse ainda que ela foi morta a tiros na frente da bebê, de cinco meses, e de sua mãe, a avó da criança.

Ainda entre os presos aqui na região há pessoas envolvidas com tráfico de drogas e estelionato.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“A vítima foi surpreendida dentro de sua própria residência enquanto ainda estava com seu bebê no colo. Eles efetuaram alguns disparos de arma de fogo na sua cabeça na frente de sua neném, e da avó da criança, que é mãe da vítima. Foi uma cadeia de envolvimentos e hoje foi dada a resposta com a prisão de todos os envolvidos”, afirmou o delegado de homicídios do Recife, Vitor Freitas.

A advogada da ex-namorada do piloto afirmou que seus clientes não sabem quem é a jovem morta. “Não foram informados e nem ouvidos. A gente só sabe as informações da hora da prisão. Eles não sabem quem é a jovem e nunca estiveram em Pernambuco”, afirmou a advogada de defesa Luana Lance.

O CRIME

A operação batizada de “Caixa Preta” começou a investigar o caso ocorrido no dia 24 de outubro de 2019 com o objetivo de identificar os autores do homicídio. Na data, uma mulher foi assassinada a tiros, na frente da filha, em Paulista, na Grande Recife.

Os dois homens que cometeram o crime usavam capuz para cobrir o rosto. A vítima, de acordo com a polícia, estava desempregada. No decorrer das diligências, a polícia constatou que os autores integram uma organização voltada à prática do homicídio, ocorrido em Pernambuco, e, no Estado de São Paulo, atuando também com tráfico de drogas e estelionato.

Ao todo 40 policiais foram envolvidos na operação.

Foto: Acidadeon.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...