22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Professor universitário é vítima de sequestro em Chapadão do Sul (MS)

Veículo, que era levado a quase 200km/h, foi recuperado em Água Clara. Dois homens foram presos e a vítima liberada ilesa

04/06/2020 11h34
Por: Julia Vasquez

CHAPADÃO DO SUL (MS) – Um professor universitário foi sequestrado e ficou em cárcere privado por 16 horas, na tarde de ontem (3), na cidde de Chapadão do Sul (MS), cidade esta distante 242 km de Três Lagoas (MS).

Os dois sequestradores foram presos em flagrante em ação conjunta da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e da Polícia Rodoviária Federal. Na ação policial, foi possível também a recuperação do veículo e liberação da vítima ilesa.

A Polícia Civil de Chapadão do Sul foi acionada na data de ontem (3), após suspeita de sequestro de professor universitário que lecionava na UFMS de Chapadão do Sul (MS).

Alunos e parentes informaram que o professor havia desaparecido, juntamente com sua caminhonete Hilux Preta.

Em diligências, a Polícia Civil de Chapadão do Sul (MS) identificou suspeitos nas câmeras da faculdade, onde aparece, logo após, a caminhonete da vítima sendo levada.

No final da noite, a caminhonete foi finalmente encontrada, tendo sido abordada na cidade de Água Clara (MS), pela equipe PRF. De imediato, o condutor do veículo confessou que havia aceitado o serviço e receberia R$ 3 mil para levar o veículo até Ponta Porã (MS), município de fronteira com o Paraguai.

No aparelho celular do autuado foram encontradas imagens feitas pelo mesmo dirigindo a 190 km/h, enquanto levava a caminhonete ao destino. Durante os procedimentos na delegacia, os demais autores ligavam incessantemente para o autuado, provavelmente buscando saber onde se encontrava.

Na manhã de hoje (04), a vítima foi liberada ilesa, após os criminosos perceberem que a ação tinha sido frustrada pela ação das forças policiais. Com a troca de informações entre as delegacias de Água Clara e Chapadão do Sul, foi confirmada a autoria de outro dois suspeitos, que foram rapidamente localizado pela polícia de Chapadão, sendo realizada a prisão em flagrante também do segundo autor.

Os presos responderão pelo crime de Roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima, podendo chegar a até 15 (quinze) anos de reclusão.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
A camionete foi recuperada no município de Água Clara (MS). Foto: Polícia Civil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...