19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia em Três Lagoas

Foram quatro gatos envenenados em dois dias seguidos, sendo dois de uma moradora do Santa Luzia e outros de suas vizinhas. Todos os gatos eram castrados e quase não saiam de casa.

15/05/2020 08h20
Por: Patrícia Fernandes

TRÊS LAGOAS (MS) – Uma moradora do bairro Santa Luzia utilizou a sua página na rede social, nesta quarta-feira (13), para denunciar o envenenamento dos seus gatos. Após a triste cena, na manhã da última quinta (14), o gato de sua vizinha e de mais uma moradora também apareceram mortos. Segundo informado, a dona dos animais mortos tentou fazer o boletim de ocorrência, mas sem as provas concretas não conseguiram registrar o crime. Assim, ela e sua família, agora apenas clamam para que a justiça seja feita e a pessoa que tenha realizado esse crime seja identificada e punida. Os crimes ocorreram nas ruas Samuel de Sá e Bartolomeu Gusmão.

OS FATOS

A reportagem entrou em contato com a tutora dos gatos e elas nos contou como aconteceu:

“Eu estava com meus filhos, quando encontrei meu gato babando, o peguei, tentei socorrer, mas não conseguimos. Ele já estava morto e enquanto eu chorava, a minha outra gata, entrou para dentro onde estávamos, já babando e perdendo os sinais. Pegamos ela correndo e levamos para o veterinário, mas não deu tempo de fazer nada”, relatou com a voz embargada a proprietária do animal morto cruelmente com envenenamento.

E nesta quinta-feira (14) pela manhã, aconteceu a mesma coisa com outros dois gatos, um da vizinha. Segundo informado, os gatos já apareceram babando e não tiveram como ser socorridos. O fato aconteceu no bairro Santa Luzia, nas ruas Samuel de Sá e Bartolomeu Gusmão.

TENTATIVA DE FAZER UMA OCORRÊNCIA

Segundo a tutora, houve a tentativa de registrar um boletim de ocorrência, porém, foi em vão. Conforme a resposta da delegacia, não há nada que se possa fazer sem provas, é necessário que haja fotos, vídeos ou mesmo gravação de áudio para que a denúncia seja formalizada.

Enquanto isso, a família lamenta pelo o que aconteceu e pelo que ainda poderá acontecer, se nada for feito.

APELO DA VÍTIMA

“Que as pessoas sejam mais humanas, porque os animais também têm sentimentos, tem amor pelo dono. Se o animal de alguém está incomodando, o certo é ir na casa do proprietário, pedir e avisar o que está acontecendo e informar que o animal está incomodando e não simplesmente ir e matar um animal indefeso envenenado, sem dar a ele chance alguma.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A proprietária dos animais mortos salientou que …”eles também têm sentimentos, eles também têm uma alma, fica aqui o meu apelo. É muito triste tudo isso, ter que pedir para que as pessoas sejam mais humanas, que elas tenham mais compaixão, é apenas um animal, indefeso, que tem ele pode ter apenas pequeno corpo, mas ele alma e coração” [sic].

Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia em Três Lagoas. Foto: Arquivo Pessoal

Moradores denunciam envenenamento de gatos no bairro Santa Luzia em Três Lagoas. Foto: Arquivo Pessoal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...