27.6 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Entenda o caso Érica e quem já foi preso pelo crime que chocou Três Lagoas

Mulher foi sequestrada e assassinada no início do mês de setembro. O corpo foi encontrado com diversas marcas de faca na Cascalheira

25/09/2019 14h19
Por: Deyvid Santos com informações de Fábio Campos

TRÊS LAGOAS (MS) – Com a recente prisão de mais um envolvido no caso do sequestro e assassinato da jovem Érica Rodrigues Ribeiro (29), no início do mês de setembro, as peças do quebra-cabeças para desvendar o crime começam a se encaixar. O corpo de Érica foi encontrado na manhã do dia 3 de setembro e as investigações apontam para um possível “Tribunal do Crime”.

O CASO

A Polícia Civil foi acionada sobre um cadáver encontrado na região conhecida como “Cascalheira”, às margens do rio Sucuriú. Conforme familiares, na noite anterior ao crime, quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, ambos desconhecidos, estiveram em sua residência, utilizando um veículo, agarraram a vítima e a sequestraram. Eles ainda teriam ameaçado a mãe da vítima.

PRIMEIRA PARTE DA INVESTIGAÇÃO

Durante as investigações, foi descoberto que o corpo da vítima havia sido golpeado ao menos 40 vezes. Segundo o delegado responsável pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) Ailton Pereira, a vítima estava cumprindo pena em regime domiciliar e foi levada a força de casa por volta das 20h. A mulher ainda teria ligado para a mãe um tempo depois, dizendo que estava tudo bem e que logo voltaria para casa.

PRIMEIRAS PRISÕES

Três pessoas foram presas um dia depois que o corpo foi encontrado, no dia 4 de setembro. Iniciadas as diligências para identificarem os autores do crime, uma ação conjunta entre o SIG e a Primeira Delegacia de Polícia (1ª DP) identificou e localizou quatro envolvidos. D. S. A., vulgo Magrelinho (22 anos); S. F. S., vulgo Platinada PCC (31 anos); e L. P. A., vulgo Atentadinho (22 anos) tiveram a prisão temporária decretadas pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas.

Os investigados negaram a prática do crime e, após cumprimento dos mandados de prisão preventiva, permaneceram à disposição da justiça. Uma terceira suspeita, de 33 anos, não foi localizada.

SEGUNDA PARTE DAS INVESTIGAÇÕES E NOVA PRISÃO

No dia 11 de setembro, em continuidade às investigações, os policiais chegaram até M. B. S. (30). Ele é acusado de ser o responsável pelo imóvel em que a vítima foi levada após o sequestro, na Vila Guanabara.

Os investigadores trabalham com a hipótese deste imóvel ser o local onde a aconteceu o “Tribunal do Crime”. A vítima teria sido morta nesta residência e posteriormente levada para a região conhecida como Cascalheira.

TERCEIRA FASE DAS INVESTIGAÇÕES E A PRISÃO DO MOTORISTA

Na data de ontem (24), em uma nova fase de investigações realizadas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas (MS), um homem de 35 anos, identificado como A. F. S., vulgo Gordo, foi preso temporariamente acusado de ser o motorista do veículo que auxiliou no transporte do corpo de Érica até a Cascalheira.

As investigações apontaram que o veículo utilizado no crime foi um GM Vectra, de cor branca. O carro também foi apreendido pelos investigadores. Gordo foi preso quando chegava em sua residência, no bairro São João.

Ele também é irmão de outra envolvida no caso, S. F. S., vulgo Platinada PCC (31 anos), presa preventivamente desde 4 de setembro.

DENÚNCIAS

O Setor de Investigações Gerais (SIG) está investigando o caso. As denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 3521-4984.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...

Sem El Niño e La Niña, produtores de MS enfrentam desafio no planejamento das atividades agrícolas

Neutralidade do fenômeno ENOS pode gerar instabilidade no regime de chuvas e temperatura entre a colheita do milho segunda safra e o plantio da soja safra 25/26

3º Festival Gastronômico Caipira começa na sexta (25)

Evento acontecerá no estacionamento do shopping Três Lagoas, terá entrada gratuita e shows de Loubet e Falamansa