22.7 C
Três Lagoas
domingo, 20 de setembro, 2026

Hangares antigos impedem que aeroporto de Três Lagoas funcione por instrumento e cerca de 60 pessoas são prejudicadas

Falta do alargamento da pista seria um dos problemas enfrentados pelos pilotos na hora de pousar

04/06/2019 10h44
Por: Deyvid Santos

Cerca de 60 pessoas foram afetadas na manhã desta terça-feira (04) no aeroporto Plínio Alarcon em Três Lagoas (MS) devido ao mau tempo, que impediu a visibilidade adequada para pousos e decolagens. Voo que chegaria da cidade de Campinas (SP) teve de ser desviado para a cidade de Presidente Prudente (SP) devido à falta de visibilidade da pista.

Segundo a superintendente do aeroporto, Sayuri Baez, o piloto, ao não conseguir visualizar a pista, toma a decisão de ir para outro aeroporto. Nesta manhã o voo foi direcionado para o aeroporto de Presidente Prudente, na manhã de ontem (03) teve que ser desviado para o aeroporto de São José do Rio Preto (SP).

Ela afirma que o aeroporto possui todos os requisitos para que possa operar por instrumento durante os períodos de mau tempo, a única que coisa que falta para o pleno funcionamento dos equipamentos é a demolição de hangares que se encontram muito próximos da pista. Sayuri explica que já existe um processo de licitação para que uma nova área seja destinada e que se faça a demolição dos prédios antigos.

“Tudo está ok, iluminação, curso dos colaboradores, partes hidráulicas e elétricas. Apenas estamos aguardando a contratação de uma empresa para apresentar um novo projeto e remover os hangares antigos”, disse em entrevista a Caçula FM.

O voo que chegaria de Campinas em Três Lagoas às 10h foi desviado para Presidente Prudente, no estado de São Paulo e os passageiros teriam de concluir o trajeto até o Município de ônibus. Cerca de 30 pessoas que aguardavam para embarcar na aeronave ou esperavam por passageiros foram afetadas com a mudança de rota.

Passageiros com problemas de saúde, que buscavam atendimento médico em Campinas; passageiro que precisava trocar prótese; entre diversos outros foram prejudicados pelo desvio da aeronave.

(Foto: Arquivo Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe workshop para fortalecer turismo náutico na Costa Leste

Encontro acontece em 29 de setembro e reunirá empresários, gestores públicos e representantes do setor para discutir estratégias de desenvolvimento regional

Servidora de Três Lagoas apresenta case de sucesso em evento estadual sobre governança pública

Lesliane Zanchett participou do RENAGEI Conecta MS, em Campo Grande, e destacou resultados do município na aplicação do Gestão Gov

Temporal derruba árvores, danifica estruturas e assusta moradores em Três Lagoas

Rajadas de vento acompanhadas de chuva provocaram estragos em diferentes pontos da cidade na tarde deste sábado, 19
error: Conteúdo Protegido