20.6 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Funcionários e ex-funcionários da Viação São Luiz reivindicam da empresa o pagamento dos salários e acertos atrasados

Muitos estão sem o que comer em casa e estão vivendo de favores de parentes e amigos. Alguns já foram despejados de suas casas.

16/09/2019 11h35
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã de hoje, 16 de setembro, funcionários e ex-funcionário da empresa Viação São Luiz, se reuniram em frente à garagem da empresa, para reivindicar os direitos previstos em lei.

De acordo com um dos funcionários, a empresa além de não pagar a mais de quatro meses os salários, está a mais de cinco meses sem realizar o pagamento dos tickets alimentação.

Salientaram ainda que o acordo firmado entre os ex-funcionários também não foi cumprido. Muitos nem a receberam a primeira parcela do acordo.

Assim, através de um movimento pacífico, os funcionários e ex-funcionários estão se mobilizando para que a empresa se posicione quanto a tanto descaso.

Alguns pais e mães de família estão passando necessidades e muitos estão sendo despejados devido à falta de pagamento do aluguel. Muito desses trabalhadores, estão dependendo da boa vontade de amigos e parentes para colocar comida na mesa.

Sendo assim, esses trabalhadores permanecem em frente à garagem aguardando uma posição dos proprietários para que esse impasse tenha um desfecho.

Solicitam ainda que a empresa os trate com o respeito e dignidade e cumpra com o acordado.

funcionário e ex-funcionários em frente do escritório da Viação São Luiz reivindicando seus direitos. Foto: Arquivo pessoal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas: Senai é parceiro na qualificação mulheres no projeto “Elas Constroem”

O Senai, Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e...

30,4% dos segurados afetados aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Reembolso a aposentados e pensionistas começa na próxima quinta-feira(24)

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior