22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Luiz Gastão Bittencourt fala sobre motivacão

03/09/2019 07h55
Por: Luiz Gastão Bittencourt

O instinto da vida é procurar respostas de perguntas que mais nos ensinam. As perguntas que fazemos a nós mesmos podem variar e, às vezes, podem ser perguntas retóricas, que não temos respostas, mas que ainda são as mais difíceis em nossa mente conta Luiz Gastão Bittencourt. Eles podem ser o que tudo isso significa? Quem você pensa que é? Por quê? Por quê? Por quê?

Fazer a pergunta certa no momento certo tem poder sobre sua vida. Além disso, ele ainda pode ter uma mente turbulenta, mudar o curso da vida ou até acalmar um coração raivoso. Todas as situações pelas quais passamos na vida geram perguntas diferentes. As respostas que damos a essas perguntas determinarão se vamos quebrar ou nos tornarmos.

No entanto, as respostas que temos para as perguntas que fazemos a nós mesmos podem nos deixar sabendo ou não o significado da vida. Todos nós já estivemos em uma situação que nos levou a nos perguntar qual é o significado da vida. A questão parece ser uma sombra em nossas vidas que, mesmo que não nos voltemos para vê-la, ela está sempre lá.

Todo mundo quer sentir que nossas vidas contam para alguma coisa. Além disso, queremos saber que toda essa vida que temos não foi um acidente cósmico. Tudo começa reformulando a pergunta e fazendo outras perguntas positivas. Devido a isso, nós ‘ ve reuniu as seguintes perguntas e respostas que ajudarão você a saber o que sua vida realmente significa e como se manter positiva e feliz.

Minha vida está no meu controle?

Luiz Gastão Bittencourt Pereira: Epicteto disse uma vez que a principal tarefa de qualquer filósofo é saber a diferença entre o que está sob seu controle e o que não está na vida. Isso significa o que depende de nós e o que não depende de nós.

Luiz Gastão Bittencourt: Na vida, a maioria de nós desperdiça uma quantidade incrível de tempo com “o que não cabe a nós ” e deixa muitas oportunidades em cima da mesa desperdiçar ou rotular incorretamente as primeiras. As coisas que dependem de nós são coisas como pensamentos, sentimentos e ações. Coisas como outras pessoas, eventos externos, clima não dependem de nós.

Luiz Gastão Bittencourt: No entanto, ainda existe uma conexão entre os dois, ou melhor, onde entra o círculo completo. Nossa resposta a eventos externos, clima e outras pessoas está sob nosso controle. Você não pode forçar alguém a amá-lo de volta ou forçar seu chefe a fazer uma promoção. Mas você pode fazer com que alguém o ame, tratando-a da maneira correta e recebendo sua promoção sendo uma pessoa trabalhadora.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você puder fazer a distinção entre o que está sob seu controle e o que não está, definitivamente ficará feliz. No entanto, você será mais forte e se sentirá bem-sucedido porque se concentra apenas nas coisas em que elas são importantes para você.

Com quem eu passo tempo?

“Diga-me com quem você passa o tempo e eu direi quem você é”, Goethe.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Luiz Gastão Bittencourt: As pessoas com quem conhecemos e com quem passamos tempo exercem uma influência significativa sobre quem somos, o que você pensa e como nos comportamos na vida. Não se apresse e pense nos colegas e amigos que você tem; eles te validam, inspiram ou arrastam você para baixo?

Luiz Gastão Bittencourt: Passar tempo com pessoas que não querem ir a lugar algum na vida, então provavelmente você também não vai a lugar algum. Ele ‘ s porque qualquer coisa que você faz que parece ter uma unidade de empurrar para a frente irá aparecer errada para os seus amigos e colegas.

Luiz Gastão Bittencourt: O mesmo vale para o que você assiste, lê e pensa. A vida em que você está vivendo se assemelha a atividades e pensamentos que você tem em mente. Portanto, escolha seu ambiente com sabedoria.

Como é o meu dia ideal?

Luiz Gastão Bittencourt: Sem saber como é o seu dia ideal, você terá dificuldade em planejar ou tomar decisões sobre como vai vivenciar o seu dia.

Luiz Gastão Bittencourt: É por isso que é essencial ter um inventário dos dias mais satisfatórios e agradáveis ​​da sua vida. Deixe que ele contenha coisas ou perguntas como o que você fez? E por que você gostou deles?

Luiz Gastão Bittencourt: Além disso, lembre-se de que sua vida pessoal, trabalho e o lugar que você escolhe morar precisam levá-lo para a aparência de seu dia típico, não para longe. Portanto, se você gosta de trabalhar em casa, não crie um escritório.

Luiz Gastão Bittencourt: Além disso, se você é uma pessoa quieta, escolha um estilo de vida que permita que você fique quieto. O que estou tentando dizer é que, deixe suas atividades diárias refletirem como você deseja que seu dia ideal seja. Evite atividades que forçam você a ser constantemente, não a si mesmo – e você será realmente feliz.

Quais são os meus valores?

Luiz Gastão Bittencourt: É inútil na vida tentar descobrir qual é o seu objetivo se você não tem idéia do que é importante para você.

Luiz Gastão Bittencourt: É a primeira pergunta a ser respondida quando você sente que não sabe qual é o seu propósito na vida. Descobrir o que você valoriza na vida, bem como nossos valores, o ajudará a evitar a negatividade e sempre lhe dará uma razão para começar de novo.

Luiz Gastão Bittencourt: Na maioria dos casos, assumimos valores que aprendemos de nossos professores, colegas e pais. Sim, é uma boa coisa a fazer. Mas podemos acabar nos sentindo perdidos porque adotamos suas idéias sem ter tempo para avaliar esses valores por nós mesmos.

Luiz Gastão Bittencourt: Para você atingir seu objetivo na vida e se sentir positivo em relação a eles, identifique quais são seus valores e quais idéias você está pronto para defender a todo custo. Nas palavras de Mahatma Gandhi,

Luiz Gastão Bittencourt: ” Suas crenças se tornam seus pensamentos, seus pensamentos se tornam suas palavras, suas palavras se tornam suas ações, suas ações se tornam seus hábitos, seus hábitos se tornam seus valores e seus valores se tornam seu destino ” .

O que me faz esquecer o mundo ao meu redor?

Luiz Gastão Bittencourt: É uma pena para mim, porque eu não posso ganhar dinheiro com a construção de um quebra-cabeça, porque é isso que me faz esquecer tudo ao meu redor.

Luiz Gastão Bittencourt: Não olhe para essa questão do ponto de ganhar dinheiro, mas o que é concluir um quebra-cabeça difícil que a torna tão satisfatória? Quanto a mim, o desafio de obter as peças corretas e completar a imagem faz com que seja um processo satisfatório e não apenas uma perda de tempo.

Luiz Gastão Bittencourt: Ninguém não tem algo que tira sua mente da programação habitual e ocupada que temos em nossas vidas diárias. É uma questão de descobrir o que é. Lembre-se, não é apenas uma atividade. Mas é uma atividade que faz você perder o contato com o mundo ao seu redor e também oferece uma recompensa. Uma recompensa, neste caso, é a satisfação e um sentimento de positividade e felicidade.

Luiz Gastão Bittencourt: Que dificuldades estou disposto a suportar para alcançar meu objetivo?
Qualquer que seja o caminho ou ação que você escolher em sua vida, algo sobre esse caminho ou decisão acabará sendo péssimo. Isso não significa que você esteja errado sobre seu propósito na vida; isso significa apenas que você precisa seguir esse caminho ou decisão um pouco mais.

Luiz Gastão Bittencourt: Lembre-se de que não existe carreira certa com um empregador compreensivo, colegas de trabalho maravilhosos, um ótimo salário e tarefas que dão aos seus talentos uma plataforma para brilhar. Mesmo nos filmes, há uma parte triste antes do ” viver feliz para sempre ” .

Luiz Gastão Bittencourt: Tudo tem seu lado bonito e seu lado feio. O que sempre precisamos fazer é estar preparado para permanecer e suportar o desconforto, e realmente encontraremos nosso nicho. Você enfrentará rejeições ao longo do caminho e decepções que o deixarão infeliz, mas isso não deve definir o que você realmente deseja.

Luiz Gastão Bittencourt: Você pode querer se tornar um chef renomado pelo trabalho, mas está preparado para passar muito tempo em uma cozinha quente enquanto se preocupa com o próximo crítico de culinária que pode arruinar sua carreira com uma única revisão.

Luiz Gastão Bittencourt: Conhecer e estar pronto para enfrentar essas dificuldades é essencial para enfrentar todos os desafios ao longo do caminho para que você alcance seu objetivo. Além disso, você permanecerá positivo e motivado em todo o processo.

Se eu não tivesse que trabalhar, o que faria com o meu tempo?

Luiz Gastão Bittencourt: Alguns de nós, nosso trabalho gira em torno de nós. Nossos locais de trabalho servem como nossa sala de fuga de tudo. Além disso, dizemos que nosso trabalho nos faz esquecer o que está nos perturbando.

Luiz Gastão Bittencourt: Sim, pode ser verdade, mas estamos apenas vivendo uma mentira. É porque, quando voltamos para casa depois do trabalho, voltamos ao que realmente estamos enfrentando.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você vê a pergunta de um ângulo diferente, também pergunta como você se ocupará e ainda se sentirá feliz e produtivo. Para deixar claro, você não pode ficar em um cinema ou em uma cafeteria o dia inteiro – a menos que seja forçado à mão armada.

Luiz Gastão Bittencourt: Em vez de voltar à depressão e ao estresse que você saiu de casa e esperar ansiosamente pela segunda-feira chegar para você voltar ao trabalho, você pode passar um tempo no berçário ajudando a cuidar das plantas. Apenas tente fazer algo que faça você se sentir bem e retrate o verdadeiro você.

O que meu obituário vai dizer sobre mim?

Luiz Gastão Bittencourt: Todos os dias você está ocupado escrevendo seu obituário. A questão é: você está bem com isso? Orgulhoso disso? Envergonhado? Ou desapontado com isso? No entanto, os fatos de sua vida contribuem para algo que você quer que as pessoas lembrem de você?

Luiz Gastão Bittencourt: Viver uma vida de negatividade, falta de motivação e cheio de arrependimentos não é uma vida que você quer que as pessoas lembrem de você, certo? Portanto, reserve um tempo e trabalhe para adicionar mais à história da sua vida.

Luiz Gastão Bittencourt: Então, como você faz isso? Se você quer ser lembrado como o melhor amigo, faça o que os melhores fazem – motivando os outros e estando lá para os outros. Através disso, você ‘ ll também ver o propósito de sua vida.

O que estou perdendo ao optar por ter medo ou me preocupar?

Luiz Gastão Bittencourt: Quando se preocupar, pergunte-se o que você está escolhendo para não ver agora ou que coisas importantes estão perdendo porque escolheu se preocupar com a introspecção ou a sabedoria. Outra maneira de dizer isso é que ficar chateado oferece mais opções ou menos.

Luiz Gastão Bittencourt: Todos enfrentamos obstáculos na vida. E esses obstáculos nos deixam emocionais. A única maneira de superar esses obstáculos é manter sob controle essas emoções perturbadoras de preocupação ou medo. Experimente e aprenda a arte de manter-se firme, não importa o que aconteça e independentemente de quantos eventos externos possam flutuar.

Luiz Gastão Bittencourt: Você pode encontrar-se em emoções tão perturbadoras de preocupação e medo. Quando isso acontece, você pode voltar aos trilhos lembrando-se do custo em que essas emoções incorrem. Dada a falta de vida, o que estou pensando, brigando ou me jogando na matéria? Infelizmente, a resposta é não.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você parar e pensar por um tempo, você ‘ vai ver um monte de coisas positivas que você estava faltando.

É quem eu quero ser?

Luiz Gastão Bittencourt: Você provavelmente não conseguiu fazer a distinção entre o que faz e quem é. É por isso que você provavelmente está em uma situação difícil, tentando tomar uma decisão. O problema é que a diferença entre os dois é completamente confusa.

Luiz Gastão Bittencourt: Você não poe dizer que é uma boa pessoa se suas ações são más. Ou você não pode dizer que é uma pessoa otimista se cada vez que você ver a negatividade em torno de você. No entanto, você pode ‘ t dizer que eu sou uma pessoa trabalhadora se você gosta de tomar atalhos.

Luiz Gastão Bittencourt: Não importa se você envia um milhão de mensagens “Eu te amo”, importa apenas se você mostrar que as ama. Portanto, você quer viver sua vida inteira com muita negatividade? Se não, você deve mudar sua mentalidade, concentrando-a no lado positivo da vida.

Luiz Gastão Bittencourt: Você é o que faz – pergunte a si mesmo sempre que fizer algo. É reflexo da pessoa que você quer ser ou não?

Em que estou disposto a me esforçar?

Luiz Gastão Bittencourt: Todos temos diferentes níveis de motivação para diferentes projetos ou tarefas. Algumas atividades até parecem sem esforço porque gostamos muito de fazê-las.

Então, pense em quando você realmente se diverte ao trabalhar. Paradoxalmente, essas atividades que gostamos de fazer não parecem muito trabalho. Ele nos leva a um velho ditado, ” encontrar algo que você gosta de fazer, e você ‘ nunca vai trabalhar um dia em sua vida. “

Luiz Gastão Bittencourt: Obviamente, a maioria de nós realmente ama nosso trabalho, o que é uma boa coisa a fazer. Saber o que estamos dispostos a fazer todo o esforço possível é importante na vida. Ele ‘ s porque você ‘ nunca vai se distrair e você sempre vai estar motivado para fazê-lo. E, quando você tiver essa motivação e foco, isso definitivamente se espalhará para sua vida e, portanto, não haverá espaço para negatividade.

Quando estou no fluxo?

Luiz Gastão Bittencourt: Mihaly Csikszentmihalyi estuda o conceito de ” fluxo ” por mais de quatro décadas – e agora se tornou um pilar em quase todas as pesquisas positivas em psicologia.

Luiz Gastão Bittencourt: Quando você está no fluxo, está totalmente imerso e envolvido em uma atividade que faz você se sentir relaxado. No entanto, você ‘ vai se sentir desafiado e interessado, mas não estressado.

Luiz Gastão Bittencourt: Você também pode descrever estar no fluxo como algo que faz você perder a noção do tempo e se concentrar apenas na tarefa em questão. É o oposto de assistir ao relógio, onde você deseja que uma tarefa termine, para continuar assistindo ao relógio.

Luiz Gastão Bittencourt: Estar no fluxo é uma maneira perfeita de produzir positividade em sua vida. Portanto, o que faz você desaparecer no sábado à tarde é o que faz você estar no fluxo.

De quem rostos vejo quando penso em amor?

Luiz Gastão Bittencourt: Nem o senso de significado ou propósito de todos na vida está ligado a outras pessoas. Para outras pessoas, pode ser um animal de estimação. Independentemente de quem seja, a questão principal é: você vê amor quando os vê?

Luiz Gastão Bittencourt: Esses são os rostos que fazem você sorrir, mesmo quando está passando por um momento difícil. Muitos de nós pensam que o significado da vida vem de atividades profissionais. Bem, isso não é verdade. O propósito e o significado da vida vêm das pessoas com quem passamos tempo e das pessoas que amamos.

Luiz Gastão Bittencourt: O amor significa muitas coisas para muitas pessoas; no entanto, quando você imagina o que isso significa para você, sempre o indica na direção certa da vida. Além disso, fará você se sentir bem consigo mesmo.

Pensamentos finais

Luiz Gastão Bittencourt: Para uma vida positiva, mude a pergunta de qual é o objetivo da vida para qual é o meu objetivo na vida. Essa ligeira adição de “meu” muda sua perspectiva sobre a vida e faz você ver o verdadeiro significado da vida. Faça isso e faça a si mesmo essas treze perguntas, e você realmente tem uma vida positiva, feliz e motivada. Muito bem sucedida!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...