35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Recital de Alunos será apresentado pela Diretoria de Cultura de Três Lagoas

O objetivo do projeto é estimular o público a conhecer os trabalhos realizados pelo Núcleo de Música e o resultado do desempenho dos alunos nos cursos oferecidos.

04/07/2018 10h19
Por: Gabriele Benati

O Núcleo de Música, da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizará na próxima sexta-feira (6), às 19h, no Saguão do prédio da antiga prefeitura, o Recital de Música dos alunos.

Segundo a Diretoria, o objetivo do projeto é estimular o público a conhecer os trabalhos realizados pelo Núcleo de Música e o resultado do desempenho dos alunos das aulas de piano, canto coral, violino, berrante, musicalização infantil, Grupo de Violão e Projeto Orquestra Municipal de Violas.

No vasto repertório a ser apresentado no dia constam grandes nomes da música internacional, clássica e popular, como Bill Conti, Danny Elfman, Beethovem, Renato Russo, Almir Sater, Sandra de Sá, Gonzaguinha, entre outros.

Para a Coordenadora do Núcleo de Música, Elisangela Machado, “recitais como este é o resultado de um trabalho que vai além do ensino da técnica musical, mas também um estímulo para o surgimento de novos apreciadores da boa música”, disse.

Elizangela explica ainda que “é premissa do Núcleo de Música uma política de valorizar o aprendizado do aluno, e proporcionar uma troca de experiência entre alunos e comunidade. O recital, assim como as ações da Diretoria de Cultura, tem por objetivo aproximar as pessoas do nosso trabalho, e levar a elas o conhecimento e acesso ao que há e ao que temos de cultura”, concluiu a coordenadora.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...

Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes e Nitrogenados (UFN-III) em Três Lagoas (MS)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa hoje (26/04) de uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS)...

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...