35 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Casa do Artesão promove palestra para artistas três-lagoenses

O evento acontecerá na Câmara Municipal.

25/06/2018 10h31
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Casa do Artesão de Três Lagoas (MS) promoverá na próxima sexta-feira (29), às 18h, a palestra “Identidade Cultural e Regionalismo no Artesanato”. O evento acontecerá na Câmara Municipal.

Conforme a Diretoria de Cultura da cidade, a palestra, realizada por meio do SEBRAE/MS e da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, tem como objetivo principal trabalhar a questão do regionalismo, a partir da identidade de um povo e a busca por processos produtivos artesanais com vistas à garantia de qualidade.

A palestra faz parte do circuito do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Empreendimentos Criativos e a Valorização da Cultura Pantaneira 2018 do SEBRAE e será ministrada pela mestre em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Marlei Sigrist. Aposentada, ela é graduada em Artes Plásticas pela UFMS onde foi professora adjunto no Departamento de Arte e Comunicação desde 1986 nos cursos de Artes Visuais, Ciências Sociais e Música.

Para o coordenador da Casa do Artesão, Eduardo Nakamura, “é importante e necessário aos artesãos do município o acesso a programas como este, para motivação e estímulo a busca pela melhora dos processos de produção dos produtos artesanais, primando por uma identidade local e aprimoramento da qualidade dos produtos e comercialização”, disse.

A palestra é gratuita tendo como público alvo os artesãos de Três Lagoas com o convite extensivo aos demais interessados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Serviço tinha sido suspenso após tentativa de invasão do sistema A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento de emissão de passaporte pela...

Saúde inicia 4ª etapa do “Encoleira Cão”, pesquisa que visa o combate à Leishmaniose canina

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciaram nesta semana a 4ª etapa do...

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...