20.6 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Viação São Luiz não cumpre novo acordo e trabalhadores amargam no prejuízo

Mais uma vez a promessa de pagamento não foi cumprida e os trabalhadores foram deixados na mão.

20/09/2019 10h50
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Na segunda-feira (16), após uma manifestação pacífica que culminou em uma reunião entre alguns trabalhadores e os proprietários da Viação São Luiz, um acordo para o pagamento dos salários atrasados e acordos não cumpridos foi acordado.

Porém, um ponto que chamou a atenção, foi a determinação feita pela empresa que apenas os sete trabalhadores, que estavam reivindicando os direitos devidos, seriam contemplados.

Com uma nova promessa, a esperança do fim de tanta angústia e humilhação surgiu mais uma vez.

Mas, na manhã desta sexta-feira (20), a Rádio Caçula foi comunicada que a promessa mais uma vez não foi cumprida.

Segundo um dos trabalhadores, na reunião ficou acordado que os trabalhadores na ativa, os três que estavam presentes, receberiam o pagamento referente ao mês de maio/2019, na terça-feira (17), mas isso não ocorreu.

Esses trabalhadores receberam um valor irrisório de R$ 1 mil reais, na quinta-feira (19). O salário base, segundo informações, está em torno de R$ 3 mil reais.

Para os ex-funcionários (4), ficou acordado que a primeira parcela do acordo seria paga nessa semana, mas até o momento do fechamento desta matéria, isso não aconteceu.

Assim, esses trabalhadores estão se sentindo ludibriados e humilhados. Humilhados sim, pois estão reivindicando o que é de direito. Trabalharam e o pagamento correto dos salários seria o mínimo que a empresa deveria ter feito.

Assim, há a necessidade que todos os trabalhadores ativos e ex-funcionários se unam para uma providência em conjunto seja tomada.

Nessa situação estão aproximadamente 70 funcionários e, muitos deles estão passando necessidades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas: Senai é parceiro na qualificação mulheres no projeto “Elas Constroem”

O Senai, Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e...

30,4% dos segurados afetados aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Reembolso a aposentados e pensionistas começa na próxima quinta-feira(24)

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior