23.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Meteorologia coloca MS entre extremos climáticos durante a semana

Aproximação de frente fria baixa temperaturas no sudoeste, enquanto calor e umidade causam chuvas na faixa norte ao longo da semana.

25/03/2019 17h02
Por: Mirela Coelho

A meteorologia prevê uma terça-feira (26) com céu aberto em praticamente todo o Estado, porém, a partir de quarta (27), Mato Grosso do Sul viva extremos: a aproximação de uma frente fria pelo sudoeste de Mato Grosso do Sul promete baixar temperaturas na região, enquanto o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) anota que no norte, por influência do calor e umidade, podem ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas. Na região central, o céu varia entre aberto e nublado.

Nesta terça, o céu deve ficar parcialmente nublado na região de Campo Grande (onde as temperaturas variam de 20ºC a 33ºC) e no Sul e Sudoeste, que abrange as regiões de Dourados, Bela Vista e Japorã –onde os termômetros vão de 19ºC a 34ºC.

No leste (Cassilândia a Taquarussu, ao longo do Rio Paraná, onde a mínima deve ser de 21ºC a a máxima de 36ºC) e no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho, variação de 22ºC a 37ºC), o sol também aparece em dias claros e nuvens, mas pode ocorrer névoa seca durante a tarde.

A faixa Centro-norte (de Jaraguari a Figueirão e Sonora) pode registrar pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante a tarde. O dia começa com temperaturas próximas a 21ºC, mas chegam a 34ºC no decorrer do dia.

Semana – Para quarta-feira, chuvas isoladas podem ser registradas em partes do noroeste, norte e também do centro-leste. Nas demais regiões, pode ocorrer névoa seca. Os termômetros registram mínima de 16ºC e máxima de 37ºC.

Na quinta (27), as pancadas de chuva devem se espalhar pelo Estado, com concentração também no centro-oeste sul-mato-grossense, com céu parcialmente nublado e temperaturas de 18ºC a 34ºC. A situação se repete na sexta-feira (28), quando as temperaturas sobem razoavelmente –a mínima se mantém nos 17ºC, mas a máxima bate nos 37ºC.

Informação do site Campo Grande News

Campo Grande e a região central do Estado deve registrar céu entre aberto e parcialmente nublado na terça-feira, com aumento da nebulosidade até o fim da semana. (Foto: Kisie Ainoã)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maestro Luiz Carlos Relíquias é homenageado com Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé “

O Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, recebeu na noite de quarta-feira (24), o Diploma Mérito Cultural “Flora Thomé” Maestro Relíquias é natural de Três...

Secretário de Desenvolvimento Econômico se reúne com associação e lojistas para tratar sobre o novo Shopping Popular

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), representada pelo Secretário da pasta e Chefe...

PROCON-TL divulga pesquisa de preço de gás de cozinha e água mineral

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, em conjunto com o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON-TL), divulgou nesta quinta-feira, 25 de abril, a...