26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Mandados de busca são cumpridos pela Polícia Civil na Prefeitura de Castilho (SP)

Operação “Caixa de Pandora” apura suspeita de desvio de dinheiro público em contratação de shows artísticos

18/09/2020 17h02
Por: Deyvid Santos

CASTILHO (SP) – Na manhã desta sexta-feira (18) Uma ação realizada pela Polícia Civil de Andradina (SP) cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) na Prefeitura Municipal de Castilho (SP), cidade à 30 km de Três Lagoas. A operação, batizada de “Caixa da Pandora” visa apurar possível desvio de dinheiro público utilizado na contratação de shows artísticos pela administração municipal.

Segundo informações policiais, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão sendo três deles no para cumprimento no município de Castilho e um no município de Presidente Prudente (SP). Dos três mandados cumpridos no município, foram um na prefeitura, outro em rancho e o terceiro em um hotel da cidade.

A prefeitura informou que colaborou com o trabalho da polícia e que está tranquila quanto às investigações, negando que tenha qualquer tipo de irregularidade nas licitações. A movimentação policial acabou chamando atenção dos moradores da cidade. Funcionários foram impedidos de sair ou entrar no paço municipal durante o cumprimento do mandado.

De acordo com declaração da assessoria de imprensa da prefeitura, a gestão municipal é a principal interessada no esclarecimento do caso sobre a denúncia de desvio de recursos públicos. “A prefeitura reconhece o trabalho da Polícia Civil, tanto que o acesso onde vistoriaram e recolheram documentos foram franqueados. Recolheram documentos relativos a contratações de shows e a operação não envolve a prefeita”, declarou.

Ainda de acordo com a assessoria, ninguém foi preso, pois a operação teve o objetivo coletar documentos e equipamentos, como computadores, que possam confirmar as fraudes que teriam ocorrido no período entre 2017 e 2019.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos diretamente pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), com base nas informações apresentadas pela Polícia Civil de Andradina, que é responsável pela investigação. A operação foi acompanhada pela Promotoria de Justiça de Andradina e por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por envolver um profissional da classe. Um dos alvos principais seria um advogado.

Com informações do site RP10

Viatura da Polícia Civil em frente à prefeitura da cidade — Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...